Continua após publicidade

Manu Gavassi: de leitora a capa de revista

Com 17 anos, paulistana é aposta de Rick Bonadio e da revista CAPRICHO

Por Gabriela Simionato
Atualizado em 5 dez 2016, 18h36 - Publicado em 17 set 2010, 20h20

Manu Gavassi (17) começou a carreira musical aos 12 anos, ainda dentro de casa. Descoberta pela revista CAPRICHO, lançou recentemente o primeiro disco, ‘Manu Gavassi’, feito em uma parceria entre a publicação e o produtor Rick Bonadio. 

+ Veja curiosidades de seis atrações do 10º NoCapricho

Fã incondicional da cantora Taylor Swift e das banda Never Shout Never e Fresno, a cantora conta algumas curiosidades sobre sua vida

Primeira composição

Continua após a publicidade

– Manu escreveu sua primeira música aos 12 anos, quando seu pai lhe ensinou alguns acordes no violão. “A canção não entrou no meu CD. Era toda em inglês e nem sequer tem nome. Foi depois dessa composição que me interessei por aulas de canto e de violão.”

Galera CAPRICHO

– Em 2009, Manu foi uma das 35 garotas selecionadas para fazer parte da Galera CAPRICHO. O grupo é formado todo o ano para ajudar nas matérias da revista.

Continua após a publicidade

– Já foi modelo para editoriais de moda e fonte de matérias de comportamento da CAPRICHO.

Descoberta

– Karol Pinheiro, uma das repórteres da CAPRICHO, ouviu das amigas que Manu cantava e pediu um vídeo para colocar no site da revista. “O vídeo teve vários comentários. A partir daí, fiz alguns covers e comecei a divulgar músicas próprias”, conta Manu.

Continua após a publicidade

Inspiração

– Manu se inspira na cantora norte-americana Taylor Swift na hora de compor e de se vestir. “Taylor é maravilhosa! O que mais gosto nela é o modo como escreve, suas músicas são como um diário. É muito fácil se identificar.”

– O vídeo que a lançou como cantora no site da CAPRICHO era um cover da música ‘Crazy’, de Taylor Swift.

Continua após a publicidade

Moda e palco

– Manu ama moda e pretende fazer faculdade para se tornar estilista.

– No começo do ano, ela se arriscou como atriz e fez uma participação na websérie ‘Vida de Garoto’, ao lado dos colírios Federico DeVito, Caíque Nogueira e Dudu Surita.

Continua após a publicidade

– Manu fez quatro anos de teatro e sonha em protagonizar um filme. “Agora que vou terminar o colégio, quero me dedicar a cursos de interpretação.”

Amizades

– Manu tem poucas, mas ótimas amigas. “Sempre me perguntam como é a vida no colégio, acham que eu sou super popular e tenho vários amigos. De fato, muita gente vem atrás para saber da revista, dos artistas, mas eu sou super na minha. Sempre fui uma pessoa de poucas amigas e estou com elas desde pequena. Elas vão aos shows, levam faixas.”

Família musical

– A irmã mais nova de Manu também canta. Com 15 anos, Catarina é quem ajuda nos looks da cantora. “Ela entende muito de moda e canta muito bem. Pena que é tímida. Adoraria fazer um dueto com ela… Quem sabe no próximo CD.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.