Continua após publicidade

Nove lugares para as crianças ouvirem histórias

Entre livrarias e biblioteca, separamos boas sugestões de narrativas infantis

Por Adriano Conter
Atualizado em 5 dez 2016, 17h46 - Publicado em 20 set 2011, 16h38

Educativa, divertida e gratuita, a contação de histórias é um bom programa para distrair os pequenos. Confira abaixo um lista com alguns lugares que promovem a atividade.

+ O melhor da semana para as crianças


Biblioteca de São Paulo

Aos sábados e domingos, tem contação de histórias às 13h e às 16h. Para este fim de semana (24 e 25) os títulos escolhidos são “Viva a Diferença”, de Ruth Rocha, e “Mistérios da Mata”.

Continua após a publicidade


Praça Victor Civita

Todos os domingos a atriz e autora infantil Kiara Terra conta narrativas divertidas para as crianças, em um esforço de incentivo à leitura. Neste dia 25, a brincadeira acontece às 15h.


Centro Cultural São Paulo

Continua após a publicidade

Em um espaço projetado para crianças e jovens, com acervo de literatura infanto-juvenil, a narração acontece todos os sábados e domingos às 14h30. Nos últimos sábado e domingo do mês, a contação tem tradução em linguagem de sinais.


Livraria da Vila

Todos os fins de semana, entre 15h e 17h, todas as unidades, com exceção do estabelecimento no Itaim, promovem atividades infantis, sendo grande parte delas contações de histórias.

Continua após a publicidade


Sesc Pompeia

A contação está marcada para as 14h30 e 16h do próximo sábado e domingo, com diferentes histórias, poemas, adivinhas e trava-línguas.


Sesc Interlagos

Continua após a publicidade

Aqui a brincadeira começa às 15h dos sábados com contos como “Aladim e a Lâmpada Maravilhosa” e A “História do Cavalo Encantado”. A atividade segue até o último fim de semana de outubro.


Sesc Vila Mariana

Às 15h dos próximos sábado e domingo, a Cia. Ateliê Teatro e a Cia. Rodamoinho divertem a garotada com a narração de “Terra Adentro – Histórias do Norte” e “Histórias de Malasartes e Outros Preguiçosos”.

Continua após a publicidade


Sesc Pinheiros

Pais, crianças e contadores de história reúnem-se em uma grande roda, das 14h às 15h, todos os sábados e domingos, até o último fim de semana de outubro


Sesc Ipiranga

Neste sábado, às 16h, o texto de Manoel de Barros é explorado tendo como pano de fundo dois livros: “Poeminha em Língua de Brincar” e “Exercício de Ser Criança e Memórias Inventadas – As Infâncias de Manoel de Barros”.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.