Continua após publicidade

Dez lugares para amantes das letras

Bibliotecas, livrarias e sebos estão na lista de passeios para quem aprecia boa leitura e procura locais tranquilos e com diversificados títulos

Por Mariana Bernun
Atualizado em 5 dez 2016, 18h31 - Publicado em 28 out 2010, 18h46

A data 29 de outubro é dedicada ao Dia Nacional do Livro em homenagem a transferência da Real Biblioteca Brasileira em 1810, ao Brasil. Para celebrar, nada melhor que ler bons livros em um ambiente agradável.

Quem procura um lugar calmo e com um bom acervo encontra um ótimo refúgio na Biblioteca Mário de Andrade, na Avenida São Luís, na região central. O local recém-reformado reúne 42 000 exemplares para empréstimo ou para serem lidos ali mesmo.

Outra boa opção é a Biblioteca de São Paulo, localizada no Parque da Juventude, na Avenida Cruzeiro do Sul, na Zona Sul. São 4 257 metros quadrados, divididos entre espaço para leituras, jogos e áreas de conveniência.

Para quem procura títulos novos e adora folhear obras sem o compromisso de comprá-las, a dica são livrarias como a Cultura do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, e a da Vila, na Alameda Lorena, nos Jardins. Ambas dispõem de um delicioso café para acompanhar a leitura.

Continua após a publicidade

Os pequenos têm acolhida na Casa de Livros, no número 259 da Rua Capitão Otávio Machado, na Chácara Santo Antônio, na Zona Sul. A livraria é especializada em obra infanto-juvenil, mas também tem programação para adultos, como o Sarau Literário, que oferece uma hora de contos ou de música.

Outro ambiente que atrai intelectuais é o velho e conhecido sebo que, embora não tenha um local próprio para a leitura, concentra livros, gibis, revistas, CDs, DVDs, VHS e vinis antigos a preços acessíveis. O do Messias, na Praça João Mendes, na região central, tem como diferencial a organização das obras, além de todas as tardes apresentar um violinista tocando composições clássicas.

Veja abaixo outras quatro opções de lugares para encontrar bons livros

Continua após a publicidade

Biblioteca Sérgio Milliet

Livraria Capítulo 4

Livraria Cortez

Continua após a publicidade

Sebo Canto das Letras

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.