Continua após publicidade

Dez programas imperdíveis no Canadá

O que fazer no país que ganhou os Trending Topics do Twitter

Por Pedro Katchborian
Atualizado em 5 dez 2016, 17h28 - Publicado em 18 jan 2012, 19h17

Nos últimos dias, um dos assuntos mais comentados nas redes sociais foi a viagem de Luiza, filha de Gerardo Rabello, colunista social que participou de um comercial de uma imobiliária na Paraíba. O motivo para tanta repercussão foi uma frase no final da propaganda: “É por isso que eu fiz questão de reunir toda minha família, menos Luiza, que está no Canadá”.

O paradeiro da garota virou meme na internet, com a hashtag #LuizaEstanoCanada, um dos trending topics do Twitter. A brincadeira virou tema de ofertas de uma rede de eletrodomésticos e até o cantor Lenine, em um show em João Pessoa, na última sexta-feira (13), divertiu-se com o caso. “Que maravilha, rapaz, está todo mundo aqui. Só não está a Luíza, que está no Canadá”, brincou.

Mas o que Luiza tanto faz por lá? VEJINHA.COM reuniu dez programas imperdíveis no Canadá para quem ficou com vontade de conhecer o país.

1) Passeio no Stanley Park, em Vancouver

Continua após a publicidade

Inaugurado em 1888, é um dos maiores parques urbanos do mundo. Passeiam pelas suas ruas todo ano 2,5 milhões de pedestres, ciclistas e skatistas.

2) Biosphère, em Montreal

É uma grande cúpula construída para Feira Mundial em 1967. Depois de um incêncio em 1976, o local foi reformado e reinaugurado como museu de água e meio ambiente.

Continua após a publicidade

3) CN Tower, em Toronto

É a terceira maior torre do mundo e conta com atrações que fazem sucesso entre os turistas. Uma delas é o 360 Restaurant – um lugar que a cada 72 minutos dá um giro pelo seu eixo, proporcionando aos visitantes uma visão privilegiada de Toronto. Outro destaque do prédio é o deque de observação com piso de vidro.

4) Assistir a um jogo de hóquei no gelo

Continua após a publicidade

Quem faz uma visita ao Canadá pode acompanhar o esporte mais popular do país. Os dois times mais tradicionais da liga de hóquei são os Canadiens de Montreal e os Maple Leafs de Toronto.

5) Cataratas do Niágara, em Toronto

Perto da fronteira com Buffalo, nos Estados Unidos, as cataratas podem ser vistas de barco ou de helicóptero.

Continua após a publicidade

6) Château Frontenac, em Quebec

Em uma das cidades mais francesas do Canadá, localiza-se um grande hotel-castelo, antiga sede do governo de Quebec, inaugurado em 1893. No último andar do edifício é possível visitar o observatório com uma vista da cidade e do rio São Lourenço.

7) Museu Real de Toronto

Continua após a publicidade

Maior museu do Canadá, foi construído em 1912 e possui coleções em diversas áreas, como zoologia e arte europeia.

8) Parlamento de Ottawa

A capital canadense abriga o parlamento do país, um prédio considerado um dos maiores monumentos do Canadá. O local pode ser apreciado pelos turistas com visita guiada.

9) Cidade de Victoria

Situada na ilha de Vancouver, reúne atrações como o Totem do Conhecimento e o Miniature World, um parque com diversas construções em miniatura.

10) Whistler Resort

Uma das mais famosas estações de esqui do Canadá fica próxima a Vancouver.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.