Continua após publicidade

Cursos de férias: artes e lazer

De cinema a jardinagem, saiba onde ter aulas durante o mês de julho

Por Leonam Bernardo
Atualizado em 5 dez 2016, 18h00 - Publicado em 17 jun 2011, 22h04

CINEMA

Roteiro, direção, fotografia, som, produção, direção de arte e edição. Todas as etapas de uma filmagem são abordadas no intensivo da Academia Internacional de Cinema, em Higienópolis. Os alunos simulam um set e produzem um curta-metragem ao longo dos vinte dias de curso, realizado de segunda a sexta em período integral. Custa de 1.760 a 2.200 reais por pessoa, dependendo da opção de pagamento. Para quem prefere focar em uma determinada parte do processo, existem turmas mais específicas, como as de figurino, maquiagem e atores.

FOTOGRAFIA

O registro de shows musicais serve de base para o curso ministrado pela cantora paulistana Dani Gurgel, no Sesc Pompeia. Serão quatro aulas, sempre às quintas à noite (28 reais por pessoa). Na Escola São Paulo, a fotógrafa de moda Melissa Szymanski dá as coordenadas no curso de noções básicas de fotografia — no qual são abordados desde as funções da câmera até tipos de iluminação e outras técnicas. Com carga total de 24 horas, o treinamento sai por 1.660 reais por pessoa. No Senac do Tatuapé, aulas de foto para iniciantes começamno próximo dia 28 e vão até a primeira semana de agosto. Sai por 913 reais por pessoa.

+ Confira outros cursos que você pode fazer nas férias

Continua após a publicidade

DESENHO E PINTURA

Noções de perspectiva, anatomia, composição, sombreamento e equilíbrio dos desenhos são passadas no curso básico da escola Arte São Paulo. O preço varia de 225 (15 horas) a 675 (60 horas) reais por pessoa na unidade Ana Rosa. Na modalidade mais extensa, são abordadas também técnicas para o uso de materiais e aplicações. Quem prefere mesclar desenho e pintura com criações digitais pode optar por um curso ministrado pela jovem cantora paulistana Tulipa Ruiz no Sesc Pompeia. Acontece entre 19 e 21 de julho (28 reais por pessoa).

DANÇA

Esse aqui serve até para quem não estará de férias. No Sesc Ipiranga, nos três primeiros sábados de julho, os alunos serão apresentados a três ritmos da dança de salão: samba-rock, gafieira e forró.No Sesc Pompeia, também aos sábados, uma oficina de dança contemporânea para 25 alunos mostra todas as possibilidades de movimento do corpo (20 reais por pessoa).

Continua após a publicidade

TEATRO

O Senac da Lapa ensina as primeiras técnicas físicas e vocais da interpretação, além de proporcionar noções de espaço, tempo, ritmo e sons (458 reais por pessoa). No Sesc Ipiranga, a partir do dia 12 de julho e sempre às terças e quintas, serão realizados workshops de teatro de sombras. Criação de personagens, cenografia, confecção de silhuetas e outras construções são abordadas. É gratuito, mas fique atento: as inscrições vão até dia 4.

JARDINAGEM

A Escola Municipal de Jardinagem, no Parque do Ibirapuera, é disputadíssima. O curso regular tem lista de espera de seis a oito meses. Para estas férias, a saída é ficar ligado na programação das oficinas. Há desde aulas sobre como lidar com plantas em casa até montagem de terrários, minhocários e compostagem doméstica. O Parque Villa-Lobos realiza nos dias 16 e 17 uma oficina de orquídeas. A inscrição é gratuita, mas deve ser feita com antecedência. No Senac de Santa Cecília, na Zona Oeste, o curso de jardinagem aborda implantação, reforma e manutenção de pequenos jardins e vasos. As aulas vão de 4 a 27 de julho e custam ao todo 410 reais por pessoa.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.