Continua após publicidade

Paramore: saiba tudo sobre a banda

Descubra a origem e curiosidades para se preparar para o show 

Por Da Redação
Atualizado em 5 dez 2016, 18h17 - Publicado em 17 fev 2011, 20h37

A banda americana Paramore se apresenta nos dias 30 e 31 de julho no Espaço das Américas. O show faz parte da turnê do quarto disco do grupo, Paramore, lançado em 2013.

+ Veja a galeria de fotos do Paramore

+ Veja vídeos da banda

+ Leia mais: saiba tudo sobre o grupo

Criado oficialmente em 2004, por Hayley Williams (vocal), Jeremy Davis (baixo) e os irmãos Josh (guitarra) e Zac Farro (bateria), o Paramore ganhou notoriedade com o lançamento do disco All We Know Is Falling, um ano depois. 

Confira abaixo tudo sobre a trajetória e algumas curiosidades sobre o grupo:

Continua após a publicidade

A FORMAÇÃO DA BANDA

Em 2001, Hayley se mudou de Mississipi para Franklin, no Tennessee (ambos ficam no sul dos Estados Unidos). Com apenas 13 anos, ela começou a fazer parte de um conjunto chamado Factory, com Jeremy Davis. Mas não gostava do estilo de música deles. Na escola, conheceu Josh e Zac Farro, que já tocavam juntos e, após um ano, convidaram-na para integrar um novo projeto. A cantora aceitou e levou Jeremy junto. Assim começou a surgir o Paramore —o primeiro disco chegou às prateleiras só em 2005.

Apenas quatro anos mais tarde houve alterações na formação. Foi quando Taylor York entrou como guitarrista. Permaneceram um quinteto até o fim de 2010, quando Josh e Zac decidiram sair. O motivo foi divulgado em uma carta postada no blog oficial de Josh. No texto, ele explica que o empresário de Hayley controlava quem deveria estar no conjunto e a gravadora valorizava muito mais a cantora do que os integrantes, fazendo do Paramore um grande produto comercial que servia para realizar os projetos pessoais da vocalista.

Hayley e os outros integrantes não se pronunciaram sobre as acusações, só defenderam a ideia de que eles sentiam que os Farro não queriam mais tocar com eles havia um bom tempo. Desde então, os músicos foram substituídos e a formação atual conta com Jeremy Davis e Taylor York.

DISCOGRAFIA

Continua após a publicidade

Entre 2005 e 2013, o grupo lançou quatro álbuns de estúdio e um ao vivo.

All We Know Is Falling (2005)

O primeiro disco atingiu a 30ª posição na Billboard’s Heatseekers Chart, que registra os álbuns mais vendidos de novos artistas. Teve suas dez faixas gravadas em apenas duas semanas. Os primeiros sucessos foram “Emergency” e “Pressure”.

Riot (2007)

Foi produzido por David Bendeth. Com onze faixas, traz no repertório canções como “Misery Business” e “That’s What You Get”, que levaram a banda ao topo das paradas, sendo o 4º álbum de Rock e o 2º alternativo mais vendido, segundo a “Billboard” americana.

Continua após a publicidade

The Final Riot! (2008)

Entre julho e setembro, durante a turnê, o quinteto gravou esse disco. Além de quinze sucessos da carreira, o CD vinha com um DVD que mostrava bastidores, entrevistas e um show ao vivo, gravado em Chicago.

Brand New Eyes (2009)

Produzido por Rob Cavallo (famoso por trabalhar com Green Day e Avril Lavigne). No repertório, onze canções inéditas e “Decode”, trilha sonora do filme “Crepúsculo”, como faixa bônus. Foi disco de ouro nos Estados Unidos e de platina no Reino Unido.

Paramore (2013)

Continua após a publicidade

É o quarto álbum de estúdio da banda americana de rock, lançado em 9 de abril pela gravadora Fueled by Ramen. Foi o primeiro disco da banda sem a participação dos antigos membros Zac e Josh Farro. O primeiro single foi Now.

ESTANTE CHEIA DE PRÊMIOS

Indicados ao Grammy – como artista revelação em 2008, melhor música de trilha sonora por Decode em 2010, e melhor performance pop por The Only Exception em 2011— nunca conseguiram levar o troféu para casa, mas nos últimos anos conquistaram diversos títulos. Confira:

■ “Brand New Eyes” foi eleito o melhor disco pela revista Kerrang!

Continua após a publicidade

■ Melhor banda alternativa no MTV Europe Music Awards 2010

■ Melhor banda internacional no MTV Vídeo Music Brasil 2008

■ Melhor banda de rock no People’s Choice Awards 2010 e 2011

■ Melhor banda de rock no Teen Choice Awards 2008, 2009 e 2010

■ Melhor música de rock com “Crushcrushcrush”, no Teen Choice Awards 2008

■ Melhor música de rock com “Decode”, no Teen Choice Awards 2009

■ Melhor música de rock com “Ignorance”, no Teen Choice Awards 2010

■ Melhor álbum de rock com “Brand New Eyes”, no Teen Choice Awards 2010

@PARAMORE

Quer saber novidades e o que eles estão fazendo em tempo real? Olha aí os perfis oficiais da banda e de seus integrantes no Twitter:

Paramore – @paramore

Hayley Williams – @yelyahwilliams

Taylor York – @itstayloryall

Jeremy Davis – @schzimmydeanie

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.