Continua após publicidade

CineMaterna reúne mães e seus bebês em cinema e museus

Encontros acontecem nas terças, às 14h, no Espaço Unibanco Cinemark Market Place nas quintas, às 14h e no Arteplex Frei Caneca aos sábados, às 11h

Por Uiara Araújo
Atualizado em 5 dez 2016, 19h11 - Publicado em 18 set 2009, 20h51

A ideia de unir mães e bebês na mesma sessão de cinema, surgiu em uma discussão pela internet. Ao trocar experiências com outras mães, a administradora de empresas Irene Nagashima declarou sentir muita falta de ir ao cinema. Encorajada pelas colegas, montou um grupo de dez mães (e dez bebezinhos) e partiu para o primeiro filme desde o nascimento do filho Max, então com 5 meses. Assim surgiu o CineMaterna, em fevereiro de 2008. Hoje, são três encontros: Espaço Unibanco Augusta (terças, às 14h), Cinemark Market Place (quintas, às 14h) e no Arteplex Frei Caneca (sábados, às 11h). As exibições de quinta e sábado são quinzenais.

Visita monitorada em museus

Trata-se de uma iniciativa de Alexandra Swerts, que também é uma das organizadoras do CineMaterna e mãe do Felipe, de 1 ano e 6 meses, e Gracita Bueno, arte educadora e artista plástica. O projeto pretende reunir um grupo com cerca de dez mães e seus pequenos para um passeio monitorado por museus da cidade a cada quinze dias. “Além de ser um programa cultural para as mães, o projeto deve estimular e atrair o olhar dos bebês para as cores e formas das obras de arte”, diz Gracita. O primeiro passeio estava previsto para domingo, dia 8 de março, no Masp, às 11h. O próximo destino é a Pinacoteca. Quem quiser participar pode ligar para (11) 9743-5858.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.