Continua após publicidade

Roteiro de boliches para curtir em São Paulo

Shopping West Plaza possui espaço com vinte pistas; cidade recebe campeonatos oficiais todos os anos

Por Leonam Bernardo
Atualizado em 5 dez 2016, 18h12 - Publicado em 30 mar 2011, 22h00

Esporte tão divertido quanto antigo, o ato de arremessar bolas contra pinos já fazia parte das brincadeiras de crianças egípcias em 1300 a.C., segundo registros arqueológicos. Em São Paulo, o boliche pode ser praticado hoje tanto como um hobby para reunir amigos quanto em disputas profissionais. A cidade reúne mais de 300 pistas e recebe campeonatos oficiais todos os anos.

+ Dicas ajudam quem quer aprender a jogar boliche

Segundo dados da Confederação Brasileira de Boliche (CBBOL), no estado são mais de 600 mil praticantes todos os meses, 2.000 deles de forma profissional ou competitiva. Confira uma lista com quatrolugares bacanas para jogar boliche na cidade:

Villa Bowlling

Continua após a publicidade

A casa possui uma unidade no Shopping West Plaza com vinte pistas totalmente modernizadas. A outra unidade fica no Shopping Vila Olímpia e dispõe de doze pistas de tamanho oficial. O sapato não está incluído e o aluguel custa de 3,00 reais (Shopping West Plaza) e 4,00 reais (Shopping Vila Olímpia). Os preços para jogar variam de 86,00 a 178,00 reais, dependendo do dia da semana. Atendentes estão preparados para passar as noções básicas do esporte aos iniciantes.

Dragon Bowling

Localizado no Shopping Center Norte, o lugar dispõe de 24 pistas que, quando preenchidas simultaneamente, podem receber até 144 jogadores. Os preços de utilização por hora variam de 66 a 114 reais, dependendo do horário e do dia da semana. O valor já inclui a utilização do calçado especial e obrigatório para a pista.

Continua após a publicidade

Bolix

O preço de utilização de uma das 20 pistas varia de 88,90 a 102 reais, dependendo do dia e horário. A opção de canaleta levantada para facilitar a jogada só vale para crianças até 10 anos. Aos sábados, depois das 22h, não estranhe se as luzes forem apagadas e substituídas pelas de neon, com música ambiente mais animada: é quando começa a Balada Bowling, com chope Itaipava a 7,90 reais.

SP Diversões

Continua após a publicidade

O espaço, que reúne opções de fliperamas, mesas de sinuca e outras atrações, conta com doze pistas de boliche — cada uma comporta até seis jogadores por partida. Os preços, cobrados por hora de utilização, variam de 62,90 a 99,90 reais.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.