VEJA São Paulo

  • » Login
  • » Cadastre-se
  • Usuário
  • » Meu perfil
  • » Sair
  • Edição da semana
  • Edições anteriores
Edição da semana - Mães quase aos 50 Ampliar
Edição da semana - Mães quase aos 50
  • Home
  • Restaurantes
  • Bares
  • Comidinhas
  • Cinema
  • Teatro
  • Exposições
  • Baladas
  • Shows
  • Crianças
  • Compras
  • Luxo
  • Blogs
  • Home »
  • Noticias »
  • Beatriz Segall: “A peça é muito melhor que o filme”

Teatro

Beatriz Segall: “A peça é muito melhor que o filme”

Atriz fala sobre o espetáculo “Conversando com Mamãe”, que reestreia hoje (27)

Adriano Conter | 27/01/2012

Herson Capri e Beatriz Segall protagonizam a comédia Conversando com Mamãe

Herson Capri e Beatriz Segall protagonizam a comédia Conversando com Mamãe

Paula Kossatz

Beatriz Segall volta a apresentar a peça “Conversando com Mamãe”, no Teatro Renaissance, a partir de hoje (27), ao lado do ator Herson Capri.

+ Caco Ciocler: “Estou cada dia em uma cidade”
+ Nany People volta à TV e aos palcos de São Paulo

O espetáculo emociona ao trazer temas como afeto, companheirismo e afastamento. Beatriz interpreta uma espirituosa e moderna senhora de 82 anos. Capri, por sua vez, é Jaime, o filho cinquentão que pouco convive com a mãe e só tem notícias dela por telefone.

O problema começa quando Jaime, até então um bem-sucedido executivo, perde o emprego e, sem dinheiro, vê como única saída a venda do apartamento onde mora a mãe.

A atriz falou com VEJINHA.COM por telefone. Atrasada para a conversa, ao atender ao telefone, bem-humorada, ela brinca: “Olha, me desculpe, eu sou uma pobre senhora que ninguém cuida, mas hoje decidi me cuidar: estava em um empório comprando algumas coisas gostosas e perdi noção do tempo”.

Confira a entrevista abaixo.

VEJA SÃO PAULO – A senhora pode descrever seu papel em “Conversando com Mamãe”?
Beatriz Segall –
Ao contrário das primeiras sinopses publicadas sobre a peça, minha personagem e seu filho se gostam muito. Faço uma velha moderna, que passou a vida dominada pelo marido, mas evoluiu muito, ao ponto de poder dar aulas para Jaime. O que importa no espetáculo são os diálogos entre os dois.

VEJA SÃO PAULO – A senhora tem uma família grande: é vó de dez netos. Isso a ajudou na hora de construir sua personagem?
Beatriz Segall –
Não precisei usar nenhum subterfúgio. Tive uma diretora excepcional, Susana Garcia. Ela ainda não é muito conhecida, mas será. Trabalha como há muito não via e é especialmente boa com atores, o que não é fácil.

VEJA SÃO PAULO – Nem mesmo o filme “Conversando com Mamãe” (co-produção argentina e espanhola, de 2004) serviu como ferramenta?
Beatriz Segall –
O filme tem cinco ou seis atores. Nossa peça é menor e muito melhor: é mais concisa e as ideias são mais claras. E, cá entre nós, aquele ator (Eduardo Blanco) é muito ruim. Herson é muito melhor.

VEJA SÃO PAULO – O filme é mais dramático do que a peça?
Beatriz Segall –
Nossos ensaios foram o mais sério possível. Nunca imaginávamos que a peça seria engraçada: demos sorte. Percebemos quando, semanas antes da estreia, fizemos uma apresentação para os técnicos, que começaram a rir. É muito difícil fazer comédia, mas este mérito é inteiro do texto.

VEJA SÃO PAULO - Sua relação com Capri e Susana parece ser muito boa. Como é a convivência nos bastidores?
Beatriz Segall –
Essa peça foi muito fácil de fazer. Tudo funciona sobre rodinhas conosco. Toda a equipe é uma maravilha. Vamos apresentar esta peça até o meados deste ano e já estou sofrendo com o término.

VEJA SÃO PAULO – A senhora disse no ano passado que só atuou na série “Lara com Z”, da Rede Globo, porque Wolf Maya insistiu. Foi seu último projeto na televisão?
Beatriz Segall – Eu só tenho 85 anos, é claro que voltaria para a televisão. Depende da proposta, mas faria até novela se não estivesse com nenhuma peça em cartaz.

O que são Tags? Tags: Beatriz Segall, entrevista, Conversando com Mamãe, teatro
Tags são palavras-chave que listam conteúdos de um mesmo assunto
  • Espalhe:
  • E-mail
  • Twitter
  • Facebook
  • Orkut
  • Buzz
  • Delicious
  • Gostei
Mais...

Lugares Citados

Teatro Renaissance

Teatro Renaissance

Alameda Santos, 2233, Jardim Paulista. Tel: (11) 3069-2286

» mais informações

  • (0)
  • (0)

Atrações relacionadas

Conversando com Mamãe
Conversando com Mamãe De 27/01 a 01/04
Blogs » ver todos

Veja SP indica

  • O ator Asa Butterfield em 'A Invenção de Hugo Cabret': clima fantástico permeia a história
    estreias
  • Cultura indiana: mostra reúne 350 peças entre estátuas, vestimentas, pinturas e fotografias
    é grátis
  • Paisagem, óleo pintado por Tarsila do Amaral em 1948, integra a mostra O Retorno da Coleção Tamagni
    melhores mostras

Publicidade

Mantenha-se informado

  • Twitter
  • Orkut
  • Facebook

Edição da Semana
Capa da edição nº 2257

22 Fevereiro 2012

Edição Nº 2257

» edições anteriores

Em tempo de ser mãe

Os tratamentos de reprodução assistida cresceram 30% na cidade nos últimos cinco anos

Os melhores filmes
Votação
X Fechar
Você escolheu a opção abaixo para o Teatro Renaissance:
Quantas estrelas você dá para o estabelecimento:
Quantas estrelas você dá para o estabelecimento:
  • Guia

    • Restaurantes
    • Bares
    • Comidinhas
    • Cinema
    • Noite
    • Teatro
    • Shows
    • Exposições
    • Notícias
    • Receitas
  • Revista

    • Edição da semana
    • Edições anteriores
    • Crônicas
    • Melhor da semana
    • Blogs
  • Especiais

    • Comer & Beber 2011-2012
    • Comer & Beber Brasil
    • É grátis
    • Para crianças
  • Comunidade

    • Cadastro
    • Mantenha-se informado
    • Indique
    • Reportar erro
    • Meu perfil
  • Veja SP

    • Quem somos
    • Fale conosco
    • Anuncie
    • Acesse VEJA
    • Acesse Abril.com
    • Acesse Guia 4Rodas
    • Termos de uso
    • Política de privacidade
    • Blog da Vejinha
    • Aplicativo Veja SP
  • Veja SP no Facebook
  • Veja SP no Twitter
Assine Veja - Quero Assinar

© Copyright 2012 Editora Abril S.A. Todos os direitos reservados.