Continua após publicidade

Confusão com torcedores atrasa apuração no Sambódromo do Anhembi

Ainda não foi definido como ficará o resultado da contagem. Faltava uma nota para a Mocidade Alegre ser decretada a campeã

Por Redação VEJINHA.COM
Atualizado em 29 dez 2016, 13h02 - Publicado em 21 fev 2012, 17h58

Faltando apenas uma nota para selar a vitória da Mocidade Alegre como campeã do Carnaval 2012, um torcedor e integrante da Império de Casa Verde invadiu nesta terça (21) o local da apuração no Sambódromo do Anhembi e rasgou diversos envelopes com votos dos jurados. Logo em seguida outros torcedores furaram o bloqueio da Polícia Militar e avançaram sobre o espaço destinado aos dirigentes da Liga das Escolas de Samba, derrubando grades, troféus e espalhando mais envelopes.

+ Programas para relaxar na Quarta-Feira de Cinzas

+ Dez lugares bacanas para se recuperar dos excessos do Carnaval

O presidente da Liga, Paulo Sergio Ferreira, não deu explicações sobre a continuidade da apuração, e parte do público começou a ir embora. A polícia, então, conseguiu dispersar os invasores e um grupo de torcedores da Gaviões da Fiel deixou o sambódromo em direção a uma pista da Marginal Tietê. Eles tentaram destruir as placas metálicas ao redor do local. Depois, houve um princípio de incêndio em um carro alegórico na dispersão do Anhembi, mas os bombeiros conseguiram controlar as chamas.

Continua após a publicidade

A apuração, que atrasou cerca de 25 minutos devido a uma reunião entre os presidentes das escolas e os dirigentes da Liga, já havia começado tensa. De acordo com alguns dos participantes, a reunião definiu que as notas de jurados suplentes iriam valer.

+ Conheça os sambas-enredo das escolas do Grupo Especial

Com 160 pontos, parecia certa a vitória da Mocidade Alegre. A escola seria seguida por Rosas de Ouro e Vai-Vai. Na outra ponta, Pérola Negra e Camisa Verde e Branco seriam as duas rebaixadas para o Grupo de Acesso. Ainda não foi definido como ficará o resultado da contagem.

Continua após a publicidade

Veja abaixo como estava a pontuação até o início da confusão: 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.