Palcos

Zona Sul

Saiba quais são os espetáculos que você pode ver na região sul de São Paulo

Por: - Atualizado em

O Incrível Dr. Green
Roberto Rocha e Nyrce Levin estão no elenco de O Incrível Dr. Green (Foto: Otavio Dias)

Confira abaixo a lista com peças em cartaz na Zona Sul

  • Adaptação coletiva para obras do dramaturgo August Strindberg e do cineasta Ingmar Bergman. A caprichada produção francesa da companhia Les Mistons traz as brasileiras Nicole Cordery e Janaína Suaudeau no elenco da montagem que parte da peça A Mais Forte, de Strindberg, e do filme Persona, de Bergman. A conexão entre a palavra e o silêncio é o mote de um espetáculo de plasticidade impecável que usa a frieza a seu favor. Uma atriz que não fala e uma enfermeira incapaz de se calar encarregada de tratá-la são as personagens em um dúbio jogo de espelhos. Com Clara Carvalho. Estreou em 07/11/2009. Até 16/12/2012.
    Saiba mais
  • Dramaturgia e direção de João Paulo Lorenzon. Indicado ao Prêmio Shell de melhor ator, Lorenzon inspirou-se no universo e em fragmentos de escritos do argentino Jorge Luis Borges (1899-1986). Em cena aparece um homem perdido, que mistura tempo e espaço, discutindo temas como memória e esquecimento, luz e cegueira, a morte da mulher amada e a dificuldade de seguir a vida. A montagem resulta um tanto restrita. É necessário conhecimento sobre a obra de Borges para mergulhar na proposta. Muitas vezes, a beleza dos textos torna-se complementar ao virtuosismo exibido por Lorenzon. Em outras, entretanto, o exagero desvaloriza a performance. Estreou em 21/05/2012. Até 30/04/2013.
    Saiba mais
  • De Gisela Marques. Ambientada em uma clínica de estética, a comédia musical interessa por trazer um tema atual: a obsessão das mulheres por tratamentos de beleza. Uma atriz setentona (interpretada por Nyrce Levin), uma mulher que acaba de ter bebê (a atriz Gabriela Alves) e uma jovem feia e gorducha (vivida por Amanda Acosta, caracterizada e irreconhecível) disputam um horário na agenda do médico. Uma ex-gorda (papel de Nany People) também bate ponto por lá, vendendo sementes para emagrecer. Nany e principalmente Amanda tiram proveito das personagens, assim como Ana Andreata, que comprova talento em um tipo que poderia passar em branco, a garota que serve o café. A montagem, no entanto, perde o ritmo com o ator Roberto Rocha, que, como o recepcionista da clínica, passa o tempo inteiro em cena, mas não usufrui das chances cômicas do papel. Estreou em 17/8/2012. Até 18/11/2012.
    Saiba mais
  • Miriam Lins adaptou e dirige a comédia de Rodolfo da Rocha Carvalho. Um aposentado (Marcio de Lucca) sonha em ser ator. O convite para interpretar um homossexual em uma peça, no entanto, o envolve em vários mal-entendidos. Calcada em piadas politicamente incorretas, a peça traz todas as fórmulas para uma ampla comunicação e tem no elenco os atores Mateus Carrieri, Adelita Del Sent e Aldine Muller. Estreou em 5/10/2007. Até 29/10/2016.
    Saiba mais
  • Neste musical, Alice (vivida pela atriz Mariana Lilla) já cresceu e se tornou uma adolescente. Um dia, em seu quarto, ela recebe um chamado do País das Maravilhas sobre seu velho amigo Chapeleiro Maluco. Ele precisa da ajuda da garota, pois a mal-humorada Rainha de Copas quer a cabeça dele a todo custo. Estreou em 25/08/2012. Até 02/06/2013.
    Saiba mais
  • Formado apenas por homens, o grupo faz um programa duplo. A companhia estreia Avà, o Homem que Caminha, da coreógrafa suíça Joëlle Bouvier, inspirada nas fotografias de Sebastião Salgado e nos textos de Fernando Pessoa. Em seguida, eles mostram Tão, espetáculo sobre romantismo e sensualidade que possui trilha ao vivo executada no piano. Dias 16 e 17/10/2012.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO