Zona Leste

Parque do Belém será inaugurado neste sábado

Quadras e pistas de skate e corrida compõem espaço que ocupa antigo terreno da Febem

Por: Adriano Conter - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Com inauguração prevista para este sábado (23), o Parque Estadual do Belém, ao lado de um presídio e de um clube de tiro, não inspira a mesma paz de outros espaços mais isolados administrados também pela Secretaria do Meio Ambiente, como o Parque Villa-Lobos.

A área, no entanto, supre antiga carência da Zona Leste por um ambiente mais verde e deve garantir o lazer de um círculo residencial que se intensifica no local, com condomínios de prédios recém-lançados.

+ Galeria de fotos do Parque do Belém

Orçado em R$ 37,3 milhões, o parque ocupa os 210 mil metros quadrados do antigo terreno que abrigava, desde 1976, o complexo Tatuapé da Febem, desativado em 2007. Seis quadras poliesportivas, dois quiosques, 1.500 metros de ciclovia, pistas de corrida e skate, duas áreas para ginástica e dois playgrounds compõem o local.

+ Parques para correr: internautas escolhem os melhores

+ Os prefeitos dos parques paulistanos

Há ainda uma Fábrica de Cultura com cursos de iniciação artística para jovens de 8 a 19 anos e um auditório com capacidade para 270 pessoas. Segundo o secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas, existe ainda um projeto que prevê a integração do parque com a ciclovia prevista no projeto de alargamento dá via que dá acesso ao espaço.

A nova área fica na Avenida Celso Garcia, entre as ruas Nelson Cruz e Ulisses Cruz. O horário de funcionamento será das 7h às 18h, de segunda a domingo.

Fonte: VEJA SÃO PAULO