80 anos

Aniversário de Ziraldo é comemorado com programação especial

Até o dia 31, CineSesc apresenta exposição, mostra de filmes e documentário sobre o cartunista

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Ziraldo 80 - Menino Maluquinho - Professora Maluquinha
Menino Maluquinho e Professora Maluquinha: personagens interagem com as crianças (Foto: Alf Ribeiro)

Os 80 anos do criador do Menino Maluquinho só serão festejados em outubro, mas desde já o artista recebe homenagem na cidade. O evento Ziraldo 80 ocorre até o final do mês, com uma série de atividades recordando o trabalho do também escritor.

+ O melhor da semana para crianças

+ Teatro de fantoches, oficinas e mais atrações para a garotada nos shoppings

Organizada pelo CineSesc, a exposição reúne charges, ilustrações e outros trabalhos que marcaram a carreira do famoso. A programação também inclui uma sessão de cinema, com exibição de três longas inspirados nos personagens do cartunista — "Menino Maluquinho – o Filme", "Menino Maluquinho 2 - a Aventura" e "Uma Professora Muito Maluquinha". Também haverá sessão de um documentário de 30 minutos sobre a história da criação do garotinho que usa uma panela na cabeça.

Aos sábados e domingos, os atores Jonw Lauro e Ariane Magri vivem o Menino Maluquinho e a Professora Maluquinha, interagindo com as crianças e acompanhantes. Na ocasião, eles ensinam a desenhar os traços do personagem mais famoso de Ziraldo e contam algumas piadas do livro "As Anedotinhas do Pasquim — Só Para Crianças Cheias de Graça".

Todas as atrações são gratuitas e realizadas no espaço do CineSesc. Confira datas e horários aqui.

Fonte: VEJA SÃO PAULO