Continua após publicidade

Zelador do tríplex do Guarujá comemora situação complicada de Lula

Ele tenta vaga de vereador por partido enrolado na Lava-Jato

Por João Batista Jr.
Atualizado em 1 jun 2017, 15h57 - Publicado em 15 set 2016, 16h36

“Não ficarei triste se Lula parar na cadeia”, disse José Afonso Pinheiro, de 46 anos, sobre a denúncia feita pelo Ministério Público Federal ao juiz Sérgio Moro, segundo a qual a cobertura do Edifício Solaris, no Guarujá, pertenceria ao ex-presidente. Sodré foi demitido do cargo de zelador do prédio em abril, após contar em depoimento ter visto Lula e Marisa Letícia visitando as obras do tríplex do condomínio.

Desempregado desde a demissão, ele tenta a sorte na política como candidato a vereador em Santos pelo Partido Progressista (PP). Sua estratégia de campanha consiste em visitar porteiros e síndicos da cidade, para que eles convençam os moradores de seus locais de trabalho a votar nele. Muitas reuniões são feitas nos finais de semana na Rua Azevedo Sodré, endereço de alguns dos condomínios mais luxuosos da cidade. “Preciso de 4 000 votos para poder me eleger”, contabiliza.

Afonso Sodré
Afonso Sodré ()

Como se sentiu ao saber da denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal?

Continua após a publicidade

Olha, não ficarei triste se Lula for parar na cadeira. Se cometeu erros, que pague. Eu perdi meu emprego e estou desempregado apenas por ter dito a verdade, que vi Lula e Marisa lá.

A sua demissão aconteceu em abril. O que tem feito desde então?

Estou desempregado, meu amigo. Eu ganhava 3 000 reais por mês, e agora vivo dos rendimentos da minha mulher (empregada doméstica que recebe 2 000 reais de salário). A sorte que nossa filha de 22 anos já está formada. Ela fez Relações Internacionais na Anhembi-Morumbi, em São Paulo. Nós moramos de aluguel aqui em Santos, na Avenida Conselheiro Nébias.

Continua após a publicidade

Votou em Lula?

Sim, votei na eleição e reeleição. Mas nunca mais apoio o PT.

O senhor se filiou ao PP, partido enrolado na Lava-Jato…

Continua após a publicidade

Esse partido me procurou com uma proposta legal, então quis acreditar. Eles me pagaram material de divulgação, os santinhos. Mas a minha campanha não tem recursos. Vou a pé visitar condomínios, falar com porteiros e divulgar a minha causa. Não tenho carro. As pessoas vão votar em mim porque viram que falei a verdade. Quem é honesto precisa ser valorizado.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.