FUTEBOL

Zagueiro corintiano é pego no antidoping

Teste feito após jogo contra o Santos mostrou que o defensor Yago utilizou substância proibida 

Por: Veja São Paulo

Yago Silva
O zagueiro Yago Silva: medicamento para tratar inflamação no joelho (Foto: Reprodução Instagram)

O zagueiro corintiano Yago foi pego no antidoping e pode ser suspenso por até 30 dias. O teste foi realizado após a partida contra o Santos, no dia 6 de março. De acordo com o exame, foi detectado o uso da substância betametasona.

O médico do clube, Joaquim Grava, afirmou que o medicamento é permitido, desde que não seja ministrado de forma intravenosa. A substância foi utilizada para o tratamento de uma inflação no joelho do defensor. “O medicamento foi ministrado na segunda ou terça que antecedeu ao jogo. Foi feito devido a uma inflamação no joelho. É um lubrificante para a inflamação”, afirmou Grava. “Estamos aguardando a contraprova.”

+ Confira as últimas notícias da cidade

De acordo com o site Globoesporte.com, o Corinthians informará na defesa do jogador que houve erro no procedimento médico. O clube, ainda conforme a publicação, alega que Yago recebeu a medicação por ordem do corpo clínico e que não participou de nenhuma decisão sobre utilizar a substância.

“Dentro da legislação do controle, o clube é isento, o atleta é isento. A responsabilidade é toda minha, já que sou responsável pelo departamento médico do Corinthians”, afirmou Grava.

Fonte: VEJA SÃO PAULO