Consumo

Zacki Narchi: a via ideal para montar um quarto barato de bebê

Focada no setor de móveis infantis, a região apresenta lojas com bons descontos e preços abaixo do mercado

Por: Alessandra Freitas - Atualizado em

Bebê - dentes
(Foto: Image Source/Folhapress)

Quem está mobiliando o cômodo do bebê sabe bem que os preços costumam ser mais salgados do que as peças para adultos. Para completar, mostra-se bem comum cair na tentação ao ver as diversas fofurinhas de decoração exibidas nas vitrines das lojas – e aí fica fácil extrapolar o orçamento. 

Na capital, há algumas opções que podem aliviar o bolso dos pais. A Avenida Zaki Narchi, em Santana (Zona Norte), é uma favorita de quem busca reduzir os gastos. O pedaço é focado no segmento de bebês e conhecido por apresentar preços abaixo do praticado no mercado. Além disso, frequentemente expõe nas vitrines descontos vantajosos, que chegam a ultrapassar os 50%. É o caso de uma poltrona balanço vendida de 621 reais por 299 reais na Fiorello.

+ Dez passeios para curtir muito (e gastar pouco) com a criançada

Além disso, a proximidade dos negócios permite com que sejam feitas cotações de preço sem muito esforço. O kit berço, usado para forrar e decorar as camas, consiste em um bom exemplo: o valor inicial de cada estabelecimento chega a variar cerca de 560%.

Nas lojas da avenida, também é possível encontrar itens criativos para decorar o espaço, caso dos quadros de LED com o nome da criança, vendido na Anny Baby. Outro item bastante procurado atualmente são os mosquiteiros, que protegem as crianças dos insetos. Na decorita, é possível achar uma peça por 290 reais.

Gestantes que querem dar uma olhada nas lojas podem ir de carro sem ter que pagar estacionamento, já que todos os endereços disponibilizam vagas sem nenhum custo aos clientes.

Confira o que pode ser encontrado nas lojas da famosa avenida da Zona Norte:

All Baby

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

O endereço, ligeiramente bagunçado, pode passar despercebido a alguns clientes, mas esconde preços tentadores. Logo na entrada, ficam dispostas as peças de mostruário (ou seja, as últimas unidades), que exibem descontos imperdíveis. É possível encontrar berços a menos de 600 reais, por exemplo. Antes de abrir a carteira, entretanto, é bom conferir se a peça está disponível. É o caso das placas de maternidade, que temporariamente não estão sendo fabricadas. A dica é dar uma olhada em berços e bicamas, itens de valores mais em conta. O kit berço por aqui custa 799 reais. 

Avenida Zaki Narchi, 1348, Santana, tel. 4323-1459/4324-1459. Seg. a sáb., 9h30 às 18h. Dom. fecha.

Allegrini

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

As condições de pagamento permitem que as compras sejam parceladas em até dez vezes no cartão. Por aqui, os futuros papais encontram, além dos móveis usuais, como berço e armário, utensílios úteis no dia-a-dia da criança. É o caso da bolsa trocador, que serve de armário para as coisas do bebê e como um espaço para trocar fraldas. O kit berço, que inclui sete peças (rolo, protetor dos dois lados, edredom, travesseiro, bolsa, saia e trocador), sai a partir de 740 reais. Vale a pena conferir os itens de decoração, a exemplo de quadros e placas de maternidade.

Avenida Zaki Narchi, 1330, Santana, tel. 2221-4072. Seg. a sex., 9h30 às 18h. Sáb., até 19h. Dom., 12h às 17h.

Anny Baby

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Bem ampla, oferece itens criativos. Não deixe de conferir os quadros e nichos com luzes de LED, que podem ser decorados com a letra ou o nome da criança. Os dosseis de berços também configuram um atrativo. O cliente pode ainda escolher o tecido do pano, a exemplo do tule e da renda. Entretanto, fique atento: a rede não é uma mosquiteira, então não se mostra eficaz na proteção contra os mosquitos. Trata-se de um bom endereço para procurar prateleiras e adereços para completar o ambiente do bebê. O kit berço, um pouco salgado, tem preço inicial de 990 reais.

Avenida Zaki Narchi, 1342, Santana, tel. 3791-5371. Seg. a sáb., 10h às 18h30. Dom. fecha. 

Baby lindo

Repleto de cômodos com opções de ambientes decorados, vale a visita para que os pais tenham uma ideia de como montar o quarto do bebê. Procure pelos conjuntos de berços com armário, que representam uma grande economia: a unidade pode custar menos da metade do valor dos dois móveis separados. Outro item que compensa bastante é o kit berço. Nesse endereço, vem com nove peças e custa a partir de 150 reais.

Avenida Zaki Narchi, 1296, Santana, tel. 2037-8403. Seg. a sáb., 10h às 18h.

Baby Mary Ann

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Com lindos ambientes decorados, é impossível não se apaixonar por cada fofurinha exposta na loja. Futuros papais podem procurar por berços funcionais, também presentes nesse endereço. Uma ótimo opção é o berço 5 em 1, com uma cômoda acoplada, gavetas e suporte para trocador. Cantoneiras, kit higiênico e armários também se destacam. O kit berço custa a partir de 990 reais.

Avenida Zaki Narchi, 1306, Santana, tel. 2737-3655. Seg. a sex., 10h às 18h30. Dom., 12h às 17h.

Cade o Nenê?

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Uma das lojas mais conhecidas da região, oferece uma variedade de opções para montar o quarto do bebê. Frequentemente, clientes do negócio encontram boas promoções em móveis variados. Os valores para o berço americano padrão, por exemplo, chegam a menos de 500 reais. Uma vantagem do endereço é que não se cobra a taxa de entrega. O prazo para que o cliente receba as mercadorias é de  trinta dias. O valor mínimo do kit berço da loja é 439 reais.

Avenida Zaki Narchi, 1406, Santana, tel. 2221-9060. Seg. a sex., 10h às 19h30. Sáb., até 18h30. Dom., 12h às 17h30.

Decorita Baby

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Vá até o fundo do espaço para poder conferir todos os produtos. O negócio, dividido em vários cômodos decorados, apresenta estilos diferentes. Vale a pena conferir os mosquiteiros de teto, que saem por um bom preço. Há opções para quem quer levar móveis em conjunto, que custam bem menos do que levar as peças separadas. Entretanto, é preciso se atentar para os preços de entrega das encomendas, estipulado em 70 reais para a capital paulista. Para facilitar a compra, a loja divide em até doze vezes no cartão. O kit berço, com sete peças, sai a partir de 790 reais.

Avenida Zaki Narchi, 1278, Santana, tel. 3624-6265.

Fiorello

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Quando estiver passando pela Avenida Zaki Narchi, não deixe de conferir este endereço. O negócio se mostra um outlet de marcas do ramo, como a Decorita, e os descontos chegam a mais de 50%. A dica é vir aqui para garimpar itens que pesam mais no bolso, como berços, armários e cômodas. Entretanto, tenha em mente que as peças expostas são de mostruário (ou seja, as últimas unidades). Quem levar um desses modelos pode parcelar em até quatro vezes no cartão. Outra opção: encomendar o móvel na fábrica; porém, o valor é o integral, sem descontos. Dessa forma, dá para parcelar em até doze vezes ou ganhar 15% no pagamento à vista. O kit berço, personalizado com sete peças, vale 790 reais.

Avenida Zaki Narchi, 1378, Santana, tel. 2221-8075. Seg. a sáb.,9h30 às 19h30. Dom., 11h às 17h.

Fraldão Baby

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Com três andares, a loja é organizada de acordo com seus pisos. No primeiro, ficam dispostos carrinhos de bebê, roupas e opções de bebê conforto. No segundo, é possível encontrar os kit berços, que saem por a partir de 110 reais, e trocadores. No último, espalhados por todo o andar, ficam os berços, cômodas, armários e objetos de decoração. Fique de olho nas etiquetas, já que há muitas peças em promoção. Aqui, compensa olhar o pacote completo, desde os kit berços, que possuem variedades nacionais e importadas de no máximo 1 000 reais, até berços e móveis em geral. Bem atenciosos, os vendedores ajudam o cliente a se guiar no espaço um pouco bagunçado.

Avenida Zaki Narchi, 1274, Santana, tel.: 2365-0915. Seg. a sex., 9h às 20h. Sáb., 9h às 19h.

+ As Boas Compras: produtos inspirados em super-heróis

Mundo do Bebê

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Dois andares são usados para abrigar os móveis do negócio. O primeiro andar, bem espaçoso, apresenta móveis distribuídos pelo ambiente. Vale a pena conferir as opções de papéis de parede. São vários livros disponíveis, sempre atualizados com novas coleções. Há alternativas nacionais e importadas, sem pesar muito no bolso. Subindo um lance de escadas, o cliente encontra móveis agrupados em um ambiente mais apertado. A dica é ficar de olho nas várias opções de berço, que incluem peças funcionais e outras com a modalidade antirefluxo. O kit berço com sete peças tem valor inicial de 673,50 reais.

Avenida Zaki Narchi, 1384, Santana, tel. 2721-2687. Seg. a sáb., 10h às 19h. Dom., 11h30 às 17h.

Spaço Decorações

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Focado em papéis de parede, trata-se de uma boa opção para quem está com dinheiro sobrando para dar um toque a mais no quarto do bebê. O preço para as opções infantis varia de 110 reais a 480 reais, dependendo da origem e do material. A partir de compras acima de 500 reais, o negócio disponibiliza um desconto de 7% no rolo.

Avenida Zaki Narchi, 1290, Santana, tel. 2221-1841. Seg. a sex., 9h às 18h. Sáb., 10h às 17h. Dom. fecha.

Fonte: VEJA SÃO PAULO