Roteiro

Youtubers elegem seus endereços gastronômicos preferidos

Os responsáveis pelos principais canais de comida do YouTube contam quais seus bares e restaurantes preferidos na capital

Por: Tatiana Izquierdo - Atualizado em

youtubers
PC Siqueira e Otávio Albuquerque, do canal Rolê Gourmet, e Duca Mendes e Carol Thomé, do canal Cozinha Para 2: juntos somam mais de 1,2 milhão de seguidores no YouTube (Foto: Reprodução/Youtube)

Você é um daqueles que não 'manja' nada na cozinha e sempre recorre aos tutoriais do YouTube para preparar qualquer prato? Então com certeza já deve ter topado com um dos vídeos de PC Siqueira e Otávio Albuquerque, do canal Rolê Gourmet. Tentou copiar alguma receita famosa e caiu nos vídeos do Ana Maria 'Brógui'? Para os momentos que você não quer entrar na cozinha, convidamos os cinco youtubers mais bombados de gastronomia para indicar seus bares e restaurantes preferidos em São Paulo.

Cozinha para 2

cozinha-2
Duca Mendes e Carol Thomé criaram o Cozinha para 2 na intenção de ajudar os que não sabem cozinhar (Foto: Reprodução/Youtube)

Carol Thomé e Duca Mendes são um casal sem complicações. E isso chega até a cozinha! O canal no youtube Cozinha para 2 foi criado em outubro de 2012 e a ideia era ensinar pratos para quem não sabe cozinhar. No canal pago GNT, o programa ganhou uma versão bem humorada. Carol também integra o quadro de repórteres do programa de Otávio Mesquita, no SBT. "Faço reportagens em resturantes com dicas de culinária, devoro comidas deliciosas e dou dicas para o pessoal que quer conhecer novos lugares", conta a apresentadora, que respondeu quais seus lugares queridinhos por aqui:

carol-thome
Carol Thomé, do canal Cozinha para 2 (Foto: Divulgação)

Petisco favorito: bolinho de feijoada do Aconhechego Carioca. É impressionante como a chef Katia Barbosa consegue colocar todo o sabor de uma feijoada em um bolinho, Não é a toa que a receita ficou famosa no Brasil inteiro.

Copa de Petiscos - Bolinho de feijoada
Bolinho de feijoada: do Aconchego Carioca (Foto: Fernando Lemos)

Um bar para chamar de seu: Z Carniceria. Além de ser bar e restaurante, o lugar também é uma baladinha e tem uma agenda de shows interessante, dá para esticar a noite. A decoração da casa é rústica e mistura neons com cabeças de boi. O público é moderno e na faixa dos 30 anos. Comida e drinks deliciosos com muita diversão e música boa. Essa é a receita da minha felicidade para uma sexta-feira.

Z Carniceria
Z Carniceria: agora em Pinheiros (Foto: Felipe Prado)

Um restaurante para impressionar o convidado: Conceição Discos. O lugar é muito charmoso e tem clima intimista com balcão onde a chef Talitha Barros cozinha e conversa com os clientes. Lá ela serve o seu tradicional sanduíche de pão de queijo recheado com pernil e ovo frito. Sempre toca boa música, lá tem uma vitrola onde os clientes podem escolher o disco e também podem comprá-los.

Até 50 reais e boas risadas: Big Kahuna. Lá é o templo do bacon! A lanchonete é toda inspirada em Quentin Tarantino e a decoração é superdivertida. Os hambúrgueres são suculentos e bem servidos. O lugar dá para chamar os amigos e botar o papo em dia. Tem cervejas especiais e é lá que você encontra um dos lanches mais altos da cidade, o Big Kahuna, que tem cerca de 30 cm. Quase tudo do cardápio leva muito bacon, inclusive as sobremesas, a minha preferida é o milk shake de bacon.

Big Kahuna Burger
Hambúrguer do Big Kahuna: com muito bacon (Foto: Fernando Moraes)

O que não pode faltar em um passeio por SP: Tour gastronômico no Mercadão. Comece andando pelas barracas e experimente tudo o que te oferecerem. É uma boa oportunidade de conhecer novos sabores. É obrigatório comer o tradicional sanduíche de mortadela e o famoso pastel de bacalhau.

Bar do Mané
Sanduíche de mortadela: não pode faltar numa visita ao Mercadão (Foto: Divulgação)

Ana Maria Brogui

ana maria brogui
Caio Novaes, criador do canal Ana Maria Brogui (Foto: Reprodução/Youtube)

Caio Novaes é um dos percursores nos canais culinários do Youtube. Desde 2006 ele apresenta o Ana Maria Brogui. De forma bem humorada, e sem muita produção, Caio desvenda misteriosas receitas com e mostra que que cozinhar não é tão complicado quanto parece. Veja as dicas do apresentador para um passeio pela cidade:

Petisco favorito: Coxinha, eu amo coxinha. E eu sei, pode não parecer um petisco se você que estiver lendo esse texto tiver menos de 100kg, mas acima desse peso, vira petisco sim.

Um bar para chamar de seu: Olha, eu não sou um frequentador assíduo de bar, mas o Veloso, na Vila Mariana, é uma maravilha de Deus.

Copa de Petiscos - Coxinha
A porção de coxinhas do Veloso: para acompanhar o chope ou as caipirinhas (Foto: Fernando Moraes)

Um restaurante para impressionar o convidado: Acho uma boa o L'Entrecôte d' Olivier. Você não impressiona pelo valor, que nem é tão alto assim, mas pela proposta do restaurante de ter apenas um prato. É sempre uma boa experiência jantar lá.

L'Entrecôte da Ma Tante
L'Entrecote d'Olivier: prato único de bife com batata frita (Foto: Veja São Paulo)

Até 50 reais e boas risadas: Hoje em dia é complicado, mas com 50 reais dá para você tomar um belo açaí no Frutaria, próximo ao Ibirapuera, e ainda sobrar para beber algo com os amigos.

O que não pode faltar em um passeio por SP: Olha, eu como um bom gordinho, amo hambúrguer e acho que não pode faltar uma visita na Hamburgueria Tradi, na Vila Nova Conceição, certamente o melhor hambúrguer que comi na vida.

Tradi: maré
Hambúrguer do Tradi: favorito do Ana Maria Brógui (Foto: Eduardo Ohara/Divulgação)

Segredinhos

mahperez
Marcela Perez, autora do canal Segredinhos (Foto: Divulgação)

Marcela Perez é a responsável pelo canal Segredinhos, que existe desde 2014. em seu espaço, ela apresenta receitas fáceis, práticas e gostosas para o seu dia a dia.

Petisco favorito: Batata frita com cheddar e bacon.

Um bar para chamar de seu: Cruzeiro's bar (tem uma caipirinha de vinho maravilhosa e muitas comidas deliciosas). 

Um restaurante para impressionar o convidado: Gosto muito do Barbacoa

Barbacoa - Assado de Tira
Barbacoa: assado de tira (Foto: Rafael Wainberg)

Até 50 reais e boas risadas: Veloso Bar, tem a melhor coxinha! 

O que não pode faltar em um passeio por SP: Sou amante de hambúrguer, então pra mim, não pode faltar uma hamburgueria! Gosto muito da Tradi. Lanche bem montado e gostoso!

Dani Noce

Paribar - Danielle Noce
A confeiteira webcelebridade: Dani Noce (Foto: Paulo Cuenca)

Chef confeiteira formada pela École Lenôtre e graduada em moda, Danielle Noce criou seu canal no youtube em 2011. A autora do livro Por Uma Vida Mais Doce e fundadora do maior site de confeitaria do Brasil, o I Could Kill For Dessert, é no mundo virtual que a apresentadora mostra inúmeras receitas bem humoradas de confeitaria, drinks e salgados deliciosos. De quebra, você ainda pode assistir a um programa de viagens ao redor do mundo. Confira as dicas de Noce para um passeio por SP:

Petisco favorito: Eu sou uma pessoa muito complicada pra ter preferências. Acho que nunca conseguiria decidir um único e favorito petisco. Mas um deles com certeza seria algum mini-pastel. Gosto muito também do bolinho de pato com molho de laranja do REX.

Um bar para chamar de seu: Sub Astor.

Ambiente do bar SubAstor, na Vila Madalena - Fernando Moraes
Ambiente do bar SubAstor, na Vila Madalena: escolha da Dani Noce (Foto: Fernando Moraes)

Um restaurante para impressionar o convidado: Sou apaixonada pelo Dalva e Dito. Comida brasileira boa e muito bem feita, além de ótimos drinks e tudo em um lugar lindo.

Até 50 reais e boas risadas: ZDeli.

Z Deli Sandwich Shop
O concorrido balcão de Pinheiros do Z Deli: opção boa e barata (Foto: Fernando Moraes)

O que não pode faltar em um passeio por SP: Meus dois prediletos são bem diferentes e complementares: Mocotó e DOM.

Rolê Gourmet

role-gourmet
Otávio Albuquerque e PC Siqueira comandam o Rolê Gourmet (Foto: Reprodução/Youtube)

Otávio Albuquerque e PC Siqueira comandam o Rolê Gourmet desde 2012. Por lá, você vai encontrar receitas fáceis, simples e gostosas para quem já domina as panelas ou nunca se aventurou na cozinha. Aqui você aprende a largar da preguiça e partir para ação. "Se vai dar certo, ou errado, tanto faz! O que importa é cozinhar com fome, com um amigo e, se der, com uns bons drinques pra acompanhar", falam os meninos. Confira as dicas de Alburqueque para um rolezinho por SP:

otavio albuquerque
Otávio Albuquerque, do Rolê Gourmet (Foto: Divulgação)

Petisco favorito: Torresmo. Sequinho e com carne. É difícil de achar um realmente bom, mas mágico quando se encontra.

Um bar para chamar de seu: O Bar do Luiz Fernandes, na Zona Norte. O lugar tem vários petiscos muito bons e variados. O bacana é que você pode pedir por unidade, e não só em porções, então acaba conseguindo experimentar bastante coisa sem gastar muito ou se entupir de uma opção só.

Bar do Luiz Fernandes
Bar do Luiz Fernandes: famoso pelo bolinho de carne sequinho e crocante (Foto: Fernando Moraes)

Um restaurante para impressionar o convidado: Para impressionar alguém, prefiro cozinhar em casa mesmo! Mas para um jantar bacana, gosto muito do Suri, que tem meus ceviches favoritos da cidade. O ambiente é legal e o cardápio bem variado. Já comi inteirinho e recomendo tudo.

Suri Ceviche Bar - Domingo Cevichero
Suri: especializado em ceviches (Foto: Divulgação)

Até 50 reais e boas risadas: Não é uma missão muito simples essa, mas indo em grupo, você consegue ter uma experiência bem interessante em restaurantes coreanos no Bom Retiro, como o Dare. A comida é fartíssima e você pode experimentar coisas bem diferentes do comum.

O que não pode faltar em um passeio por SP: Meu restaurante favorito em São Paulo hoje é o Pub Kei. Restaurante japonês tradicional de primeira. Lugar tranquilo, preço justo e um itamae competentíssimo. Quando sobra um tempo e um trocado a mais, gosto de ir lá, pedir um omakase do nobu-san e experimentar o que tem de melhor no dia. 

Fotografando à Mesa

Fotos - Fotografando à Mesa 02
Isabella e Felipe, do canal Fotografando à Mesa (Foto: Divulgação)

Criado em 2013 por Felipe Luz e Isabella Saldanha, o Fotografando à Mesa nasceu da vontade de compartilhar experiências através do mundo virtual. Apaixonados por fotografia e cozinha, eles acreditam que "Cozinhar é uma forma de guardar os momentos marcantes e que precisam de comidas inesquecíveis". O par é parceiro da Tastemade Brasil, outra gigante no mundo gastronômico. Abaixo, confira as sugestões dos dois para um passeio pela cidade:

Petisco favorito: Picles frito no Boca de Ouro, em Pinheiros.

Um bar para chamar de seu: Bar do Vital, na Consolação.

Um restaurante para impressionar o convidado: Santo Colomba, no Jardim Paulista.

Santo Colomba
Espaguete ao vôngole do Sanro Colomba: para impressionar (Foto: Paulo Giandalia)

Até 50 reais e boas risadas: C* do Padre, o bar das Batidas, no Baixo Pinheiros.

O que não pode faltar em um passeio por SP: Conceição Discos, em Santa Cecília.

VEJA TAMBÉM

+ 9 motivos para conhecer o burger joint

+ 12 hambúrgueres que todo paulistano tem que provar

Fonte: VEJA SÃO PAULO