Gente

Xuxa e Globo: situação indefinida

Apresentadora ainda é dúvida no elenco da emissora em 2015, mas já teria um lugar garantido na Record

Por: Veja São Paulo

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

O fim de ano se aproxima e Xuxa Meneghel segue incerta no casting da Rede Globo para 2015. Há meses, a apresentadora e a direção da emissora negociam a renovação do contrato. Segundo informações da coluna Notícias da TV, a Rainha dos Baixinhos deixará o canal no início do ano que vem, pois seus programas perderam audiência ao longo do tempo e o canal deverá abolir a programação infantil.

+ Shoppings estendem horários para compras de Natal

As assessorias de imprensa da Globo e da apresentadora informam que ainda não houve definição. Segundo pessoas próximas, Xuxa teria interesse em permanecer na casa.

Se a Rainha dos Baixinhos perder mesmo o emprego na rede sediada no Rio de Janeiro, já tem camarim garantido nos estúdios da Record, em São Paulo. Diretores da emissora afirmam que há meses negociam o passe dela.

+ Atores fazem campanha na internet para reencontrar irmão desaparecido de Marco Ricca

A apresentadora estreou na Rede Globo em 1986 e logo ganhou o posto de estrela, no comando do Xou da Xuxa. Ao longo dos anos, esse papel estava claro nas vinhetas de fim de ano da Globo, como a de 1991, ao lado de Grande Otelo:

Com o fim do Xou da Xuxa em 1992, programa infantil que ocupava as manhãs na emissora, ela veio aos poucos perdendo espaço. Entre 1993 e 2002, comandou atrações semanais. Ela voltou a ter um programa diário entre 2002 e 2004 com Xuxa No Mundo da Imaginação. Entre 2005 e 2013, passou a apresentar o TV Xuxa, que ia ao ar aos sábados à tarde. O programa terminou em janeiro deste ano. Na época, ela afirmou que precisava de uma licença médica para tratar de um problema no pé.

+ Confira as principais notícias da cidade

Na vinheta deste fim de ano, Xuxa aparece em uma das últimas fileiras, de relance, por volta dos 2 minutos e 36 segundos:

Em junho, em participação no Altas Horas, programa de Serginho Groisman, Xuxa declarou que não deveria voltar ao ar em 2015, por causa de suas limitações físicas.

+ Minha gestão irá para os livros de história, diz Haddad

Fonte: VEJA SÃO PAULO