Bares

Wine Bar La Table funciona dentro do La Table Enogastronomia

O espírito festivo baixa nas mesas graças a uma máquina italiana Enomatic

Por: Luiz Henrique Ligabue - Atualizado em

Wine Bar La Table
O sommelier Santana: da máquina para a sua mesa (Foto: Ricardo D’Angelo)

O Wine Bar La Table tem um tempo só para ele. Funciona das 5 da tarde às 11 da noite dentro do restaurante La Table Enogastronomia, junto à loja de vinhos Mondo di Vino, no piso gourmet do shopping. O espírito festivo baixa nas mesas graças a uma máquina italiana Enomatic, na qual se armazenam tintos, brancos e outras variações sem que eles percam a qualidade.

Ali, por enquanto, há oito opções em taça que podem ser apreciadas em doses de 25, 75 ou 150 mililitros. A operação fica a cargo do sommelier Anderson Santana. Recebido o copo, brinque com aromas, regiões e estilos da bebida. Ou ataque de harmonizador e tente combinações com a boa seleção de petiscos, oferecida só até as 8 da noite.

Para acompanhar a porção de rústicos crostini de cogumelos (R$ 27,00), o Herdade do Peso 2009, um português do Alentejo, sai-se muito bem. Também é possível provar o argentino branco Las Perdices Viognier 2010, o espanhol rosé De Castas Rosado 2011 e o francês de sobremesa Château Des Compères 2007. Como as garrafas mudam pelomenos duas vezes por mês, vale investigar um dos 400 rótulos disponíveis na loja anexa. Um programa para ser feito por casais ou junto de amigos.

Uma forma de degustar: quatro taças de 25 mililitros saem por R$ 19,00

Preço de prateleira: os rótulos da loja são servidos pelo mesmo valor da gôndola

BEBIDAS ✪✪✪ | AMBIENTE ✪✪✪ COZINHA ✪✪✪

Fonte: VEJA SÃO PAULO