Entretenimento

Walcyr Carrasco visitou Cracolândia para criar personagem de Grazi Massafera

'Verdades Secretas', novela que estreia em junho, abordará o mundo das celebridades e as situações que podem iludir jovens modelos

Por: Tatiana Izquierdo - Atualizado em

walcyr-grazi
O autor Walcyr Carrasco ao lado de Grazi Massafera (Foto: Reprodução/Instagram)

Partindo de situações que seduzem e podem iludir jovens em busca do estrelado com a carreira de modelo, o autor Walcyr Carrasco estreia em junho sua próxima trama na Globo. Verdades Secretas mostra o submundo das passarelas, que passa longe do glamour mostrado nos desfiles e revistas. Muitas garotas se perdem entre as drogas e a prostituição. "Já fui diretor de revista de moda e, nos meus bons tempos de jornalista, fiz uma reportagem que procurava mostrar o que está por trás desse universo", lembra o autor. "É um assunto que me fascina."

+ Gravação de novela movimenta os bastidores de semana da moda

Uma das personagens que deve chamar atenção é Larissa, interpretada por Grazi Massafera. A modelo tentou a sorte grande mas acabou se viciando no crack e entrando na prostituição. Perguntado sobre como criou a história para a atriz, Carrasco conta que conversou com usuários da região da Cracolândia e percorreu as ruas do centro para entender mais o fluxo (nome que se dá à aglomeração de viciados na região).

"Fui para lá acompanhado de um juiz e dois missionários, sem nenhum aparato policial. Já estava interessado no tema. Conversei com craqueiros. Uma situação me impressionou muito: uma moça bonita, ainda com restos de luzes nos cabelos, botinhas e roupa de shopping, negociava com três 'zumbis', magérrimos. Aquilo nunca vai sair da minha cabeça. Obviamente era uma menina indo em direção a uma quebrada escura com pessoas assutadoras", conta.

grazi e elenco
A ex-BBB interpretará uma modelo da agência de Fanny Richard, junto com as atrizes Camila Queiroz, Yasmin Brunet e Rhais Batista (Foto: Inácio Moraes/Gshow)

A matéria de VEJA SÃO PAULO do final do ano passado sobre a ex-modelo Loemy, a jovem de 24 anos que saiu do interior de Mato Grosso em busca de oportunidades, se viciou em drogas e viveu por dois anos na Cracolândia, chamou a atenção para o assunto. O apresentador Rodrigo Faro levou a ex-modelo para uma clínica de reabilitação, onde a ex-modelo se prepara para reabilitação psicossocial. "A reportagem foi linda e impressionante", comentou Carrasco.

loemy-modelo-cracolandia
Loemy nos tempos de manequim no início de 2012 e como estava quando estampou a capa de VEJA SÃO PAULO (Foto: Editoria de Arte / VEJA SÃO PAULO)

Grazi contou, em entrevista para a TV Globo, que transformou completamente sua rotina para a nova personagem. "Parei de malhar e de tomar sol. A Larissa é mais da noite e eu sou toda do dia. Mudei até meu horário de dormir!". O escritor elogiou a atuação da atriz: "Ela vai surpreender. Não tem nada de mocinha e a entrega dela é espetacular".

grazi-inaciomoraes gshow
A atriz Grazi Massafera será Larissa, uma modelo que cai na prostituição e no vício de crack (Foto: Inácio Moraes/Gshow)

Drica Moraes foi a novidade na trama. Ela substituiu Deborah Secco, que está grávida, às pressas no papel de protagonista. "Não houve grandes mudanças. Apenas em relação à idade de nascimento da filha da Drica, mas isso é o que menos conta", afirma Carrasco. "Quando a mulher abdica de uma profissão e se dedica somente aos filhos é normal exister dificuldades em voltar ao mercado de trabalho e isso será explicado nos capítulos."

Fonte: VEJA SÃO PAULO