Política

Votação do impeachment terá manifestações no interior de São Paulo

Sorocaba, Piracicaba, Campinas, Bauru e São José do Rio Preto são algumas cidades que organizam protestos

Por: Estadão Conteúdo - Atualizado em

Manifestação Paulista quarta 16/3
Manifestação: além da capital, cidades do interior também vão às ruas neste domingo (17) (Foto: Ricardo Matsukawa)

Movimentos a favor e contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) prepararam manifestações nas principais cidades do interior durante a votação do processo, na Câmara dos Deputados, neste domingo (17). Em várias cidades serão instalados telões para acompanhar ao vivo a votação em lugares públicos.

Em Sorocaba, o movimento "Vem Pra Rua" está convocando os defensores do impeachment para assistir à votação em telão que será instalado no Parque Carlos Alberto de Souza, no bairro Campolim, a partir das 14h. A Polícia Militar terá uma base no local para evitar confrontos -- ruas e avenidas podem ser interditadas.

Em Piracicaba, a concentração começou às 9h30 na Praça José Bonifácio, no centro da cidade. O "Vem Pra Rua" promete soltar mil balões para colorir de verde e amarelo o céu da cidade. Jundiaí terá manifestação na Avenida 9 de Julho, onde será instalado um telão com o placar do impeachment.

+ Polícia faz operação contra torcidas organizadas

Prós e contras

Em Campinas, os simpatizantes à saída da presidente se concentram a partir das 14h na Avenida Norte Sul, região do Glicério. O "Vem Pra Rua" vai instalar três telões na avenida, trecho entre o Habib's e o Posto Ipiranga.

A manifestação a favor do governo, convocada por movimentos sindicais, começa às 18 horas, na Praça Rui Barbosa, atrás da Catedral, no centro. A Polícia Militar prepara um forte esquema de segurança.

Em Bauru, a convocação é do "Movimento Brasil Livre" e a concentração será na Avenida Getúlio Vargas, a partir das 14h. Marília terá ato na Avenida Sampaio Vidal, centro, no mesmo horário.

+ Parada há seis meses, obra do monotrilho na Zona Sul será retomada

Em São José do Rio Preto, o "Movimento Cidadania Brasil" vai instalar um telão no estacionamento do Centro Regional de Eventos e espera mais de dez mil pessoas, a partir das 16h. A Polícia Militar vai mobilizar 370 policiais para garantir a segurança.

Em São José dos Campos, um caminhão de som foi à Praça Afonso Pena às 9h. No início da tarde, será instalado um telão no local para transmitir a votação.

Haverá atos contra o impeachment em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos. Em Taubaté, o "Movimento Brasil Livre" fará manifestação às 14h na Praça General Júlio Marcondes Salgado.

Fonte: VEJA SÃO PAULO