Continua após publicidade

Copiloto alemão teria problema de visão

Segundo o jornal <em>The New York Times,</em> Andreas Lubitz teria procurado tratamento para problema de saúde que o impediria de pilotar

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 12h39 - Publicado em 28 mar 2015, 16h16

As investigações a respeito da queda do avião da Germanwings nos Alpes franceses na última terça (24) têm revelado informações surpreendentes sobre o copiloto alemão Andreas Lubitz, que teria derrubado propostitalmente a aeronave.

+ Confira as últimas notícias

Dois dias antes da tragédia que deixou 150 mortos, Lubitz comprou dois carros zero quilômetro da marca Audi. Hoje, o jornal americano The New York Times publicou em reportagem que o copiloto havia tambem procurado tratamento para um possível problema de visão que poderia impossibilitar sua atividade profissional.

+ O que se sabe sobre a queda do avião da Germanwings

A gravidade do problema nos olhos ou a sua relação com a sua condição psiquiátrica (ele havia se submetido a a seis meses de tratamento psiquiátrico antes de completar sua formação) não foi esclarecida pelas fontes consultadas pelo periódico, que não descartam a possibilidade de uma enfermidade psicossomática.

Continua após a publicidade

Numa busca realizada no apartamento de Andreas Lubitz, em Düsseldorf, os promotores do caso afirmam ter encontrado um atestado médico que o afastava do trabalho e a prescrição de um tratamento para a doença, datados do dia do acidente.

Ambos os documentos não foram entregues à empresa Germanwings pelo copiloto, fortalecendo a tese que o funcionário teria escondido sua condição de saúde. Nenhuma carta de despedida foi encontrada na casa.

Os vizinhos afirmam que o copiloto era “feliz” e “solícito”, mas a imprensa alemã relata que ele passou por tratamento psicológico diversas vezes.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.