Viagem

Voo entre Madri e São Paulo retorna por suspeita de bomba

TAM recebeu alerta de autoridades espanholas; Boeing deveria pousar em Guarulhos às 5h25 de terça (15)

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

TAM
Empresa não divulgou se passageiros seguirão em outros voos; aeronave deve aguardar inspeção policial (Foto: Divulgação)

Um voo da TAM que fazia a rota Madri - São Paulo na noite desta segunda (14) retornou à capital espanhola após uma suspeita de bomba no avião. 

+ Reforma de 200 milhões muda sistema de embarque em Guarulhos

A aeronave, um Boeing 777, deixou o aeroporto de Barajas às 18h10 (horário de Brasília). Quando já havia saído do espaço aéreo espanhol e sobrevoava o Marrocos, iniciou o retorno. Em nota, a companhia aérea explicou que recebeu das autoridades espanholas um alerta de que haveria uma suposta bomba a bordo. 

+ Companhia lança avião inspirado em Frozen

"A TAM Linhas Aéreas informa que foi notificada pelas autoridades da Espanha sobre suposta ameaça de bomba a bordo da aeronave que fazia o voo JJ8065 (Madri- São Paulo/ Guarulhos), na noite desta segunda-feira (14). O voo retorna neste momento para a capital espanhola. A TAM está colaborando com as autoridades". 

+ Objetos encontrados na CPTM não eram bombas

O avião deveria pousar em Guarulhos às 5h25 de terça (15). A empresa ainda não disse se os passageiros serão reacomodados em outros voos ou se devem aguardar a inspeção da polícia espanhola e reembarcar na mesma aeronave. 

Turquia

Em março, um avião da Turkish Airlines que seguia de Istambul para São Paulo precisou desviar a rota após uma ameaça de bomba. A suspeita não se confirmou e o voo seguiu para Guarulhos horas depois. 

 

 

 

 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO