CLIMA

Virada no tempo derruba temperatura nesta terça

Até o fim do dia, os termômetros estarão marcando abaixo de 20º C e a sensação térmica deverá ficar próxima dos 15ºC

Por: Andreza Monteiro

Frio São Paulo - 15AGO2014
Temperatura deve cair bastante nas próximas horas (Foto: Veja São Paulo)

Já pode tirar o casaco com cheiro de guardado do armário e se preparar para agasalhar-se bem nos próximos dias. A frente fria que já era prevista para chegar à capital nesta semana tornou-se realidade.

Segundo a Somar Meteorologia, nesta terça-feira (26) o clima, que nas últimas semanas vinha sendo de intenso calor e sem chuvas, sofreu uma virada desde o início do dia. Mais cedo ocorreram chuvas fracas e isoladas em alguns pontos da cidade. No Aeroporto de Congonhas, por volta das 7 da manhã, a temperatura era de 21º C com sensação térmica de 18.

+ Sem chuva, reservatório Guarapiranga cai pelo 27º dia

O sol aparece bem pouco e escondido entre as nuvens e a temperatura nesta terça não deverá passar dos 26º C. Os meteorologistas alertam para o risco de chuva intensa, com chances de alagamentos, durante a tarde e a noite. Os termômetros devem marcar 18º C até o fim do dia, com sensação térmica de 15ºC.

Os paulistanos já estão sentindo diferença no clima por causa da diminuição daquele ar quente que costuma aumentar a sensação de calor. No lugar dele, há um vento mais refrescante e que inclusive melhorou a qualidade do ar, segundo os especialistas.

+ São Paulo deve registrar o abril mais quente da história

A previsão para a quarta-feira (27) se repete. O frio chegará com tudo, coisa que há muito tempo não se via na cidade. O dia será chuvoso em toda a capital e a previsão é que comece com a temperatura em torno dos 18ºC, caindo até o anoitecer para 13ºC, com sensação em torno dos 10º C. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO