Esporte

Virada Esportiva tem 34 horas de atividades gratuitas neste final de semana

O evento reúne atrações e promove encontros com grandes nomes do esporte em 200 pontos da capital

Por: Marcus Oliveira - Atualizado em

Virada Esportiva Tirolesa 2
Mais de duas mil atrações estão previstas nos dias 21 e 22 de setembro durante a Virada Esportiva (Foto: Divulgação)

A Virada Esportiva 2013 começa às 8h deste sábado (21) e termina no domingo (22), às 18h, somando 34 horas de atividades gratuitas ininterruptas em 200 locais espalhados pela cidade. Na edição deste ano a prefeitura investiu 5,5 milhões de reais - 2 milhões de reais a menos que em 2012.

Para reduzir os custo, Jatene explica que foram retirados da Virada Esportiva algumas atrações como a Mega Rampa e as apresentações de acrobacias com motos. "Elas foram subtituidas por outras atividades mais simples onde a população poderá participar de fato".

Para garantir a segurança, o evento contará com a participação de 800 homens da Guarda Civil Metropolitana e efetivo da Polícia Militar.

+ Parque do Ibirapuera fica aberto na madrugada aos fins de semana

Ao todo, dez grandes arenas foram montadas em pontos bem movimentandos da cidade como o Vale do Anhangabaú, o Memorial da América Latina, os parques Ibirapuera, Villa-Lobos e do Carmo. Em cada um deles ocorrem atividades como tirolesa, rapel, bunge jump, simuladores de paraquedismo e uma balão de ar quente que imita um voo de verdade, entre outras atrações. Completam a programação outros 45 centros esportivos, 45 CEUs e 12 Sescs espalhados por diferentes zonas da capital.

Uma das grandes novidades deste ano é a Skate Run, uma corrida de skate de longo percurso com trajetos de 3 a 8 quilômetros. A largada está marcada para o domingo (22), às 9h30, na Praça Charles Miller, no Pacaembu, passando pelo Minhocão e terminando do Memorial da América Latina.

Virada Esportiva Skate downhill - Parque da Independência
O Parque da Independência terá atrações dedicadas ao skate (Foto: Divulgação)

Outros pontos de destaques são o Autódromo de Interlagos, que promove um torneio de kart gratuito no sábado (21), das 9h às 17h, e no domingo (22), das 9h às 14h; o Parque Esportivo dos Trabalhadores (PET), localizado no bairro de Vila Formosa, com um torneio de tênis com duração de 24 horas; o Parque da Independência, que repete a receita de sucesso com o dia de Skate no Museu; e a Praia do Sol, com a travessia aquática na Represa de Guarapiranga, duathlon (corrida e natação) e diversas atividades como beachvôlei, passeio de balão tripulado, wake skate, stand up padle e rafting.

No Vale do Anhangabaú, o público disputa partidas de basquete de trios e tênis de mesa, com oficinas ministradas pelo campeão Hugo Hoyama. Já no Largo do Arouche, a população poderá assistir ou participar do Game da Diversidade, voltado ao público LGBTT. Por lá, vão rolar torneios de dança e divertidas competições exclusivas para drag queens, como arremesso de bolsa, corrida de salto alto e campeonato de bate-cabelo.

Para a garotada, o Parque Villa Lobos é o lugar certo. O espaço recebe a Viradinha Esportiva, a partir das 10h do sábado, e a criançada de 0 a 12 anos poderá curtir atividades como brinquedos infláveis, oficinas manuais, apresentações de palco, gincanas e atividades recreativas monitoradas.

Veja imagens deste sábado (21)

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO