Roteiro

O melhor da Virada Esportiva

Separamos as principais atividades em cada região de São Paulo

Por: Bruna Gomes - Atualizado em

Virada Esportiva - Moto wheeling
Arena duas rodas: apresentação de moto wheeling é um dos destaques (Foto: Christiane Ceneviva)

Entre as 8h deste sábado (30) e as 18h de domingo (1º), a 6ª edição da Virada Esportiva terá cerca de 3.000 atrações pela cidade. Para não se perder entre tantas opções, separamos quinze atrações que se destacam na programação.

+ Confira as estreias de cinema da semana

+ Saiba quais são as melhores peças em cartaz

Veja abaixo as atividades, divididas por região:

CENTRO

- Arena Radical: localizado no Vale do Anhangabaú, o espaço é indicado para quem gosta de aventura. Haverá tirolesa, rapel, pebolim humano, parede de alpinismo, surfe mecânico, arvorismo, lutas, simulador de asa delta e muitas outras atrações entre as 8h de sábado e as 16h de domingo.

- Viaduto Jacareí: entre as 9h e as 17h de domingo, o público pode participar de uma corrida vertical, um passeio ciclístico ou assistir à II Copa Centro Olímpico de Boxe na Virada.

- Arena duas rodas: o Vale do Anhangabaú recebe no sábado, a partir das 21h, show de moto wheeling, em que pilotos fazem manobras. Já no domingo, das 9h às 16h, o 1º Downhill Urbano agita a Praça do Ciclista.

ZONA LESTE

- Esportes de inverno: mesmo quem nunca viu neve vai se divertir nas aulas de snowboard e de patinação no gelo ministradas em pistas artificiais no CEU Água Azul, no sábado, das 10h às 17h.

- Futebol dos artistas: ainda no CEU Água Azul, atores da novela “Avenida Brasil” jogam uma partida de futebol no domingo, às 11h30. Já estão confirmados Thiago Martins, José Loreto e Aílton Graça.

- Corrida para todos: no Sesc Itaquera, entre as 11h e as 14h de domingo, o público com algum tipo de deficiência pode aprender a superar suas dificuldades e participar de uma corrida. As inscrições devem ser feitas das 9h30 às 10h30, na Praça de Eventos, e há limitação de 80 vagas.

ZONA NORTE

- Viradinha esportiva: os pequenos de até 12 anos podem se divertir em brinquedos infláveis, tendas de pintura, vôlei, tênis, escalada e mais algumas atrações no Parque do Trote, das 10h às 18h deste sábado e das 9h às 17h de domingo.

- Virada Junina: no sábado, das 10h às 18h, e no domingo, das 9h às 17h, o Parque do Trote abriga também uma Festa Junina.

- Skate livre: amantes do esporte podem usar o espaço do Clube Escola Morada do Sol das 12h às 14h de domingo.

ZONA OESTE

- Sesc Pinheiros: no sábado, às 15h, Marcos Yamada dá dicas para quem quer treinar suas habilidades com tênis de mesa.

- Virada Esportiva Infantil: no sábado, das 13h às 17h, crianças a partir de 6 anos podem se divertir com cama elástica, jogos e brincadeiras no Sesc Pompeia.

- Rúgbi no Parque Villa-Lobos: o público que é fã de esporte assiste a um festival com as categorias de base no domingo, das 8h às 18h, ou ao Torneio de Beach Rúgbi no sábado, das 9h às 17h. Quem quiser participar pode experimentar seus talentos na Clínica Viva Rúgbi, neste sábado e domingo, das 9h às 17h.

ZONA SUL

- Skate no Museu: Competições de skate e a presença de atletas profissionais como Kako Max, fera na modalidade downhill, animam o Parque da Independência, no pátio do Museu do Ipiranga. As atrações podem ser vistas no domingo, das 9h às 18h.

- Virada Noturna de Bike: ciclistas com vontade de curtir a cidade se encontram no Parque das Bicicletas. O passeio começa às 20h e o trajeto engloba pontos como o Memorial da América Latina, Estádio do Pacaembu e o Vale do Anhangabaú.

- Esportes aquáticos: A represa de Guarapiranga concentra a maioria dos esportes realizados na água. No fim de semana, das 10h às 17h, o público aprende wakeboard, wakeskate, stand up paddle e canoa havaiana e pode participar de campeonatos dessas modalidades.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO