Grátis

Virada Esportiva 2011: 15 atrações que você não pode perder

Confira quais são as principais atividades em cada região de São Paulo

Por: Bruna Gomes - Atualizado em

Virada Esportiva
Esportes radicais: esta categoria é destaque no Vale do Anhangabaú (Foto: Divulgação)

Nos próximos sábado (17) e domingo (18), a capital será tomada por diversas atrações ligadas ao esporte. Batizado de Virada Esportiva, o evento que está em sua quinta edição oferece cerca de 2.500 atividades gratuitas em mais de mil pontos espalhados pela cidade. No ano passado, aproximadamente 3,3 milhões de pessoas participaram.

+ Veja programação completa no site oficial

+ Xaveco Virtual: nossa ferramenta para paquerar no Twitter

Separamos alguns destaques por região:

CENTRO

- Arena Juventude Radical: Localizada no Vale do Anhangabaú, área oferece atrações para quem gosta de emoção. Simulação de voo de asa-delta, surf mecânico, tirolesa, pebolim humano, rapel, arvorismo, parede de escalada e oficinas para aprender a andar de skate fazem parte da programação. As atividades começam às 8h no sábado (17) e se estendem até as 16h de domingo (18).

- Arena Duas Rodas: Também no Vale do Anhangabaú, as pessoas poderão assistir a performances de Bike Trial, Free Style Motocross e outras manobras radicais.

    * Manobras Radicais: das 21h às 22h (sábado)

    * Bike Trial: das 10h às 17h (sábado)

    * Free Style Motocross: das 20h às 21h (sábado)

- Arena do Idoso: Massagem, ginástica e dança de salão são alguns dos destaques da programação que acontece sob o Viaduto do Chá, no sábado, das 9h às 17h.

ZONA LESTE

- Motocross: No domingo, entre 9h e 18h, o público pode assistir a uma competição de Motocross no MX Park, em Itaquera.

- Escalada Aquática: Uma boia em forma de pirâmide serve de parede de escalada para adultos e crianças a partir de 7 anos . É preciso assinar um termo de responsabilidade e a atividade ocorre das 9h às 16h, no Parque Esportivo dos Trabalhadores.

- Viradinha: O Parque do Carmo também sedia diversas atrações destinadas a crianças de até 12 anos. Oficinas de circo, pintura e plantio de mudas estão na programação. As atividades agitam o parque entre 10h e 18h (sábado) e 9h e 17h (domingo).

ZONA NORTE

- Memorial da América Latina: Neste espaço o público poderá patinar no gelo, participar de partidas de squash, tênis e até testar suas habilidades na esgrima.

   * Patinação no gelo: das 11h às 23h (sábado); das 9h às 17h (domingo)

   * Squash: das 11h às 23h (sábado); das 9h às 17h (domingo)

   * Tênis: das 11h às 23h (sábado); das 9h às 17h (domingo)

   * Esgrima: das 9h às 21h (sábado); das 9h às 17h (domingo)

- Arena Digital: Ainda no Memorial da América Latina, das 10h às 23h de sábado e das 10h às 17h de domingo, as pessoas poderão jogar em videogames instalados em uma tenda com 36 pontos. Os consoles disponíveis são Xbox com Kinect, Wii e Playstation. 

Wii - videogame
Wii: uma das opções na Arena Digital (Foto: Marcelo Kura)

- Vem Dançar: O público poderá arriscar alguns passos no salão do Clube Espéria, em Santana, entre as 13h e as 17h, de domingo.

ZONA OESTE

- Sumaré na Virada: As atrações da Avenida Sumaré acontecem do domingo, das 10h às 16h, e incluem tirolesa, rapel, badminton e outras atividades com patins e bicicletas.

- Rugby: Quem quiser aprender o esporte pode participar da Clínica "Viva o Rugby!", no Parque Villa-Lobos, das 10h às 17h, no sábado e domingo.

- Beisebol: Crianças de até 12 anos podem aprender conceitos básicos do esporte. As atividades destinadas a iniciantes acontecem no Estádio Municipal Mei Nishi, no sábado, das 8h às 12h.

ZONA SUL

- Virada Noturna de Bike: A saída está agendada para ser no Parque das Bicicletas, às 20h de sábado. O passeio de bicicleta deve se estender até as 4h do domingo.

- Viradinha: O Parque do Povo sedia diversas atrações destinadas a crianças de até 12 anos. Brinquedos infláveis, oficina de circo, prática de hockey e a presença de palhaços contadores de histórias fazem parte da programação. As atividades acontecem das 10h às 18h (sábado) e das 9h às 17h (domingo).

- Futebol 24 Horas: Os fãs do esporte poderão se divertir nos Clubes da Comunidade da Brigadeiro Faria Lima, José Moreira e em outros quatro endereços.

Fonte: VEJA SÃO PAULO