Gratuito

Virada Esportiva reúne mais de 2 000 atividades em 36 horas

Evento terá arena radical, espaço para lutas, futebol de areia e até simulador de voo de asa-delta

Por: Redação Veja SP on-line - Atualizado em

Vale do Anhangabaú - Virada Esportiva
Vale do Anhangabaú: espaço de esportes radicais da Virada Esportiva (Foto: Divulgação)

A quarta edição da Virada Esportiva acontece neste sábado (20) e domingo (21) e reunirá mais de 2 000 atividades gratuitas durante as 36 horas de evento. A expectativa da Prefeitura é que o público supere os 3 milhões de participantes de 2009.

+ Veja a programação completa no site oficial do evento

No Vale do Anhangabaú, será montada uma arena radical, dedicada a esportes como tirolesa, rapel, surfe mecânico e pista de skate, além de outras atrações mais incomuns. Um guindaste, por exemplo, terá a função de movimentar uma asa-delta para simular o vôo. Já a arena de parkour possuirá uma série de obstáculos para a prática dessa modalidade que envolve pulos de grandes distâncias e escaladas sem auxílio de qualquer aparelho.

Ainda no mesmo local, haverá uma arena de lutas, local para apresentações de motocross, espaço para vôlei de praia, futevôlei e futebol de areia, além de atividades para a terceira idade, como ioga, dança de salão e alongamentos, entre outras.

A Praça do Patriarca receberá os chamados esportes boêmios, como truco, sinuca, dardo, pebolim e jogos de tabuleiro.

A Virada Esportiva contará ainda com kart na madrugada (na Nova Luz), esportes aquáticos (no Pacaembu), jogos de videogame (no Memorial da América Latina) e remo no Rio Tietê.

Na Serra da Cantareira, ginástica, mountain bike, arvorismo e caminhada fazem parte da programação, que será dividida por cinco locais (incluindo o Horto Florestal). Já o Parque Villa Lobos reunirá equipes universitárias, clubes e jogadores da seleção para partidas de rúgbi.

Fonte: VEJA SÃO PAULO