24 horas de programação

Virada Cultural Paulista agita trinta cidades de SP

Shows internacionais, apresentações de circo e teatro são algumas das promessas deste sábado (22) e domingo (23). Veja aonde ir próximo à capital

Por: Gabriela Simionato - Atualizado em

Virada Cultural Paulista Cat Power
Cat Power é uma das atrações da Virada Cultural Paulista neste fim de semana (Foto: Divulgação)

Acontece neste final de semana a Virada Cultural Paulista. Nesta edição, trinta cidades do interior e do litoral de São Paulo receberão shows, peças e exposições gratuitas entre as 18h do sábado (22) e as 18h do domingo (23).

Entre as atrações próximas à capital, destaque para a cantora americana Cat Power, em São José dos Campos, onde encerrará o evento no domingo, às 17h, no Palco Externo, localizado no Parque da Cidade.

São José ainda conta com o show do Mundo Livre S.A., às 23h, no Sesc São José dos Campos, com distribuição de 1 200 ingressos a partir das 21h.

Em Santos, o destaque fica por conta dos shows na Praça Mauá, onde se apresentam Otto, no sábado, às 19h30; Manu Chao, à meia-noite, e Zeca Baleiro para finalizar o evento, às 17h do domingo. Para os amantes de cinema, a Casa da Frontaria Azulejada apresenta os melhores curtas do 'Festival do Minuto' de 2009.

Ainda mais perto da capital, São Bernardo do Campo também é palco de atrações. O espetáculo ‘O Natimorto - Um Musical Silencioso’ faz a abertura oficial, às 18h30, no Teatro Elis Regina. O Palco Externo, localizado no Paço Municipal, recebe a Companhia Circo do Asfalto, no sábado, às 20h30, além de shows da banda Raimundos, à meia-noite, e Cachorro Grande no encerramento do evento, às 17h de domingo.

Fonte: VEJA SÃO PAULO