Cidade

CET e SPTrans fazem alterações para a Virada Cultural

Evento começa às 18h deste sábado (20); interdições de vias e alterações de itinerários de ônibus seguem até a madrugada de segunda (22)

Por: Veja São Paulo

julio-prestes
Virada Cultural: montagem dos palcos promoveu o fechamento de ruas e a mudança no itinerário de Ônibus (Foto: Fabio Braga/Folhapress)

Com cerca de 1 500 atrações, começa às 18h deste sábado (20 a programação da Virada Cultural 2015, que segue até às 18h de domingo (21). Para receber o público na região central, onde parte dos eventos acontece, a Companhia de Engenharia de Tráfego já fez interdições em algumas ruas próximas aos palcos. Os desvios podem ser conferidos abaixo.

Confira a programação completa da Virada Cultural

A SPTrans também mudou o itinerário de 104 linhas de ônibus, que terão seus trajetos desviados a partir das 22 horas deste sábado até o fim do evento. Outros 37 trajetos estão alterados desde quinta (18) para a montagem. As 151 linhas do noturno, os ônibus que circulam de madrugada, funcionarão normalmente. Todas as modificações podem ser conferidas no site da SPTrans.

Daniela Mercury substitui Margareth Menezes na Virada Cultural

O Metrô funcionará normalmente no evento, incluindo durante a madrugada deste domingo. Já o Minhocão terá o fechamento antecipado para as 15h.

Bloqueios

Ciclofaixa na Praça Rotary (no domingo das 9h às 18h): haverá um o bloqueio da quadra para a segurança das crianças que participarão do evento. No sentido bairro, o desvio ocorrerá pelas ruas Amaral Gurgel, Maria Antônia e Dona Veridiana. No sentido centro, o desvio ocorrerá pelas ruas Dona Veridiana, Jaguaribe e Amaral Gurgel.

Palco Arouche (principal): bloqueio total do Largo do Arouche e da Avenida Vieira de Carvalho, no sentido da Avenida São João. O desvio é feito pelo próprio Largo e pela Rua do Arouche até a Praça da República.

+ Por segurança, eventos da Virada Cultural no Minhocão são cancelados

Palco Barão de Limeira: bloqueio total da Alameda Barão de Limeira com a Avenida Duque de Caxias. O desvio no sentido bairro ocorre para Rua General Osório, Rua Barão de Campinas até a Avenida Duque de Caxias. Já sentido centro, o desvio é feito pela Avenida Duque de Caxias, Rua Guaianases, Rua General Osório até a Alameda Barão de Limeira.

Palco Cásper Libero: bloqueio completo com a Rua Mauá. O desvio deve ser feito pela Rua Washington Luís, Avenida Prestes Maia, Avenida Senador Queiros ou usando o retorno para a Avenida Tiradentes.

Palco Copan: bloqueio total entre a Rua Araújo e Avenida São Luís, no sentido República. O desvio é feito pela Rua Araújo, Praça da República até a Avenida São Luís.

Palco General Osório: bloqueio total do Largo General Osório. Os desvios acontecem pela Rua do Triunfo, Rua dos Gusmões e da Rua Mauá até a Rua Ribeiro Lima.

Palco Júlio Prestes: na Praça Júlio Prestes, o bloquei é total da Rua Mauá a partir do sábado, às 17h.

Palco da Luz: bloqueio da praça será total a partir das 14h do sábado.

Palco República: bloqueio apenas das duas faixas na extrema direita da Avenida Ipiranga. Sem necessidade de desvios.

Palco Rio Branco: bloqueio total da Avenida Rio Branco sentido bairro, antes da Avenida Ipiranga. O desvio ocorre pela Rua Antônio de Godói, Avenida Cásper Líbero, até a Avenida Ipiranga.

Palco São João: bloqueio total nos dois sentidos a Avenida São João com a Avenida General Osório. No sentido bairro, o desvio acontece pela Rua Barão de Campinas, Avenida Duque de Caxias até a Avenida São João. No sentido centro, ocorrerá pela Avenida Duque de Caxias, Rua Guaianases, Rua dos Timbiras até a Avenida São João.

Palco Timbiras: bloqueio total da Rua dos Timbiras, entre a Rua Santa Ifigênia e a Avenida Rio Branco. O desvio ocorre pela Avenida Ipiranga contornando o quarteirão.

Fonte: VEJA SÃO PAULO