Virada Cultural

Casa Guilherme de Almeida participa do evento com show e exposições

Museu abre exposição de gravuras de Di Cavalcanti e apresentação de poemas musicados

Por: Redação VEJASÃOPAULO.COM - Atualizado em

Casa Guilherme de Almeida
Mesa de trabalho de Guilherme de Almeida: A casa-museu que leva seu nome também participa da Virada (Foto: Lua Nucci)

A Casa Guilherme de Almeida também participará da Virada Cultural, que ocorre nos dias 18 e 19 de maio. Na programação, estão previstos dois passeios pelo acervo do museu que leva o nome do literato, além do show Traduções, Poesia & Canções, com Cid Campos e banda. O repertório será composto de poemas musicados de James Joyce, Arthur Rimbaud, Haroldo de Campos e outros.

+ Tudo sobre a Virada Cultural

Confira a programação abaixo:

Encontro Peripatético Os participantes começam o passeio na Casa Guilherme de Almeida e depois seguem para a Fundação Cultural Ema Klabin. Durante e após as visitas, os educadores e monitores abordam temas como patrimônio, colecionismo e preservação. Dia 18/05. Sábado, das 10h às 14h. Limitado a 15 vagas. Inscrições até 15/05, pelos telefones (11) 3673-1883/ (11) 3672-1391 ou e-mail casaguilhermedealmeida@gmail.com.

Show: Traduções, Poesia & Canções – Com Cid Campos e banda Traaduções de poemas de Emily Dickinson, James Joyce, Arthur Rimbaud e Edward Lear, realizadas por Augusto de Campos são destaques desta apresentação do músico e compositor Cid Campos, que incluirá, também, canções por ele criadas a partir de poemas de Haroldo de Campos, Ronaldo Azeredo e Pedro Kilkerry. Dia 18/05. Sábado, a partir das 18h30.

Visita especial ao acervo composto por obras de Di Cavalcanti A Casa Guilherme de Almeida abre seu acervo de obras do pintor modernista Di Cavalcanti. O destaque é a série de gravuras do artista, "Os Fantoches da Meia-Noite", conjunto feito pelo artista especialmente para o amigo que dá nome ao museu.

 

 

Fonte: VIAGEM E TURISMO