PASSEIOS

Virada Animal tem shows, marmita gourmet e cerveja para cães e seus donos

Evento, que acontece na Rua Professor Alceu Maynard, na Vila Cruzeiro, termina neste domingo (4)

Por: Anderson Santiago - Atualizado em

Virada Animal
Virada Animal: evento na Zona Sul acontece neste fim de semana (Foto: Anderson Santiago)

A Vila Cruzeiro, na Zona Sul da cidade, está tomada por cachorros neste  sábado. Tudo porque hoje (3) e domingo ocorre por aqui a Virada Animal, evento voltado para cães e seus donos.

Os estantes estão espalhados pela Rua Professor Alceu Maynard e ficam abertos até as 22h. Dá para encontrar de tudo por lá: comidas para cães, food trucks para os donos, espaço de adestramento, muitas roupinhas e acessórios, pinturas a óleo com os pets, cerveja e até marmitas gourmet para os bichos. Um palco com shows de música e desfiles de cachorros também entretem o público. 

+ Boas Compras: produtos descolados para seu animal de estimação

Virada Animal
Público lotou a Virada Animal neste sábado (Foto: Anderson Santiago)

Visitamos o evento e garimpamos algumas coisas inusitadas que estavam fazendo bastante sucesso na Virada Animal. Confira:

Marmita Goumet

Se você tem o direito de comer uma gostosa marmita requintada, por que o seu melhor amigo também não pode? Pensando em agradar aos pets, a veterinária Juliana Belo se juntou a sua irmã, que é chef de cozinha, e começou a fazer marmitas gourmet para cães. Hoje, a empresa tem três anos e faz sucesso ao oferecer comidas como caçarola de carne e grãos, franguinho da fazenda, risoto vegetariano e cordeiro com cão de bico. Tudo, segundo Belo, feito com ingredientes frescos, pouco tempero e sem conservantes. Os pratinhos custam de 14 a 27 reais, dependendo do prato e tamanho.

Virada Animal
Marmita gourmet para pets da La Pet Cousine (Foto: Anderson Santiago)

Cerveja

A cerveja canina também faz sucesso na feira. A Padaria Pet, que tem loja em Pinheiros, oferece suas garrafinhas long neck por 6 reais. A fórmula, segundo Ricardo Chen, o dono da marca, não leva álcool, ingrediente nocivo aos cães, mas tem extrato de malte, leveduras e um toque fundamental para deixar os cachorros alucinados: caldo de carne. Um brinde gelado com o seu melhor amigo também pode ser feito com cerveja!

+ Museu do futebol completa 7 anos com entrada grátis e oficinas

Pintura a óleo com a cata do seu pet

Está pensando em decorar a casa de um jeito um tanto inusitado? Esqueça as fotos tradicionais penduradas e aposte nas pinturas a óleo... Com a cara do seu cão, claro. O pintor Nilo de Medinaceli, do Retrato pra cachorro, pinta quadros somente dos cães ou dos donos com os cães, feitos a partir de uma foto. Um quadrinho de 10cm por 10cm custa 120 reais. A arte pode chegar a 2 000 reais. A artista plástica Rosa Malta também oferece o serviço, mas é só com os pets, em pinturas que focam a carinha dos bichos com detalhes bem realistas. Um quadro de 80 cm por 80 cm é vendido por 800 reais.

Virada animal
Virada animal (Foto: Anderson Santiago)

Artesanato

O artista plástico e ex-tatuador Fábio Polesi caiu por acaso no artesanato de pets. Ele de repente teve a ideia de fazer um buldogue em cerâmica e a história bombou: hoje até em galerias do Soho, em Nova York, seus trabalhos já foram expostos. Ele faz buldogues franceses, bull terriers, gatinhos e a  próxima raça a entrar no “casting” do artista dão os american terrirers. Os bonecos custam 120 reias.

Fonte: VEJA SÃO PAULO