Evento

Dez motivos para curtir 35 horas de atrações no Vira Cultura

Projeto acontece das 9 horas de sábado (27) às 20 horas de domingo (28)

Por: Catarina Cicarelli - Atualizado em

Vira Cultura 2192
Evento no ano passado: público de 20 000 pessoas (Foto: Antonio Brasiliano)

1. Em sua terceira edição, o Vira Cultura reunirá 116 atrações em 35 horas ininterruptas — das 9 de sábado (27) às 20 horas de domingo (28). A festa ocupa quatro das cinco unidades da Livraria Cultura localizadas no Conjunto Nacional.

2. Vários autores aproveitarão a ocasião para promover o lançamento de seus livros. Um deles é o ator Lázaro Ramos, que marca presença no sábado, às 15 horas, para autografar seu primeiro título, o infantil “A Velha Sentada”.

3. Colecionadores mostram quais são as músicas de seus LPs favoritos em um espaço dedicado ao vinil. Confirmaram presença a DJ Claudia Assef e o produtor Carlos Eduardo Miranda, um dos jurados do programa “Qual É o Seu Talento?”, do SBT.

4. Haverá ainda pocket shows. Às 22h30 de sábado, o cantor Lobão faz uma retrospectiva de sua carreira e lança a autobiografia “50 Anos a Mil”. A banda Pato Fu toca as versões do CD “Música de Brinquedo” às 16 horas de domingo.

5. Nos dois dias do evento, das 14 às 19 horas, os artistas Binho e Tinho ministram um workshop de grafite, utilizando um muro falso que será montado na Alameda Santos. Ao mesmo tempo, os grafiteiros Flip, Ramon Martins e Thais Ueda pintarão painéis ao vivo.

6. Entre os filmes e documentários que serão exibidos no Cine Livraria Cultura, está marcada para o sábado, às 21 horas, a pré-estreia de “Ex-Isto”, longa dirigido por Cao Guimarães que trata de uma viagem fictícia do filósofo René Descartes ao Brasil.

7. Muito influente na internet, em especial no Twitter, onde tem mais de 72 000 seguidores, o poeta Fabrício Carpinejar vai participar de um sarau às 15 horas de domingo. O tema é “Imagem e Ação — As Reviravoltas do Amor”.

8. Na agenda gastronômica, além de conversas com chefs como Alex Atala, está prevista uma palestra sobre culinária amadora com Paulo Tiefenthaler, apresentador do “Larica Total”, programa exibido no Canal Brasil.

9. Às 23 horas do sábado e às 3 horas de domingo, fãs de quadrinhos podem assistir a concursos de cosplay (em que a moçada se fantasia de seus personagens preferidos). Entre 1 e 8 horas da manhã, a Loja de Artes se transformará em uma arena de games.

10. Ainda na madrugada, DJs de festas badaladas como a Funhell, da Funhouse, e a Balada Mixta, que rola aos sábados no Estúdio Emme, põem o público para dançar no Espaço Vinil.

Fonte: VEJA SÃO PAULO