Shows

Vinte shows para assistir por até 30 reais

Luiz Melodia, Siba, Marcelo Jeneci e Apanhador Só estão entre os shows da semana para assistir sem levar uma facada no bolso

Por: Veja São Paulo

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

  • O multi-instrumentista Heraldo do Monte mostra o projeto Choro de Viola, levando ao público a união de dois gêneros musicais genuinamente brasileiros, a viola caipira e o choro. Ao lado de Edmilson Capelupi (violão de sete cordas), Luís do Monte (violão) e Cleber Almeida (percussão), o músico apresenta clássicos do gênero e composições próprias. No repertório estão obras como Doce de Coco, Choro de Viola, Doçura, Esperando a Feijoada e Carinhoso. Dia 15/4/2015.
    Saiba mais
  • Remanescente do movimento manguebeat, o cantor, compositor e instrumentista pernambucano começou tocando guitarra e rabeca na banda Mestre Ambrósio, conjunto do qual fez parte entre 1996 e 2001. Agora, o músico apresenta o disco De Baile Solto, no qual passeia por ritmos como maracatu, ciranda e temas africanos. Sempre com muito bom humor, Siba se apresenta ao lado de Leandro Gervázio (tuba) e Mestre Nico (percussão e voz). Dias 29 e 30/6/2016.
    Saiba mais
  • O cantor e compositor interpreta seus maiores sucessos como Pérola Negra, Magrelinha, Estácio, Eu e Você. Dias 22, 23, 24/7/2016.
    Saiba mais
  • Formado por Katia B (voz e guitarra), Marcos Suzano (ritmo e voz), Luís Filipe de Lima (violão de sete cordas) e Guilherme Gê (teclado e voz) lança o primeiro disco, homônimo, no palco do CCBB. O repertório conta com versões de Nelson Cavaquinho (Luz Negra), Lupicínio Rodrigues (Volta e Aves Daninhas), Ary Barroso (Risque), Cartola (Autonomia) e Noel Rosa (Pra Que Mentir?). Dias 15, 16 e 17/4/2015. 
    Saiba mais
  • A atriz e também cantora Letícia Sabatella guia a trupe formada por Fernando Alves Pinto (serrote, trompete, violão e voz), Paulo Braga (piano) e Zéli Silva (contrabaixo) no espetáculo Caravana Tonteria, com direção artística de Arrigo Barnabé. Numa espécie de cabaré, o quarteto intercala versões de canções consagradas de Cole Porter, Duke Ellington, Édith Piaf e Carlos Gardel enquanto fala de amor. Dia 15/9/2016.
    Saiba mais
  • Dentro da programação do Circuito São Paulo de Cultura, Zezo Ribeiro e Elba Ramalho apresentam um espetáculo dividio em duas partes. Primeiro, a paraibana sobe ao palco para interpretar os maiores sucessos da carreira, caso de Banho de Cheiro e De Volta pro Aconchego. Em seguida, o violonista paulistano Zezo Ribeiro toca as faixas de seu mais recente trabalho, Loquemedalagana (2014). Dia 16/4/2015.
    Saiba mais
  • A cantora e compositora exibe o repertório do disco de estreia, homônimo (2015), no palco da Serralheria. Para ajudá-la, a paulistana escalou um time de peso formado pelo guitarrista Martim Bernardes (O Terno), o baixista Guilherme d’ Almeida (O Terno e Grand Bazaar), o tecladista Tomás de Souza (Charlie & os Marretas e Grand Bazaar), o baterista Charles Tixier (Charlie & os Marretas) e o violonista e guitarrista Juliano Abramovay (Grand Bazaar, Noite Torta e Orkestra Bandida). O cantor Leo Cavalcanti é o convidado da ocasião. Dia 16/4/2015.
    Saiba mais
  • A Orkestra Bandida arma a festa no Centro Cultural São Paulo nesta semana. Formada por multi-instrumentistas e pesquisadores musicais, a banda apresenta o som inspirado na música cigana. Dia 16/4/2015.
    Saiba mais
  • A big band completou 25 anos de existência em 2015. Sob comando do maestro Fábio Prado, o grupo abre a temporada Jazz Sinfônica com o programa O Fino do Choro 2, com clássicos do estilo repaginados de compositores como Pixinguinha e Cyro Pereira. Estão no roteiro criações como Desprezado, Carinhoso, Doce de Coco e Flor de Abacate. Dias 22 e 23/4/2016.
    Saiba mais
  • A cantora e compositora, filha de Paulo Leminski e Alice Ruiz, segue em turnê com o CD Leminskações, lançado no início do ano. No show ela é amaprada por Téo Ruiz (voz, violão e guitarra), Dú Gomide (guitarra e voz), Natalia Mallo (baixo e voz), Denis Mariano (bateria), Alonso Figueroa (teclado) e Bernado Bravo (percussão e flauta transversal). A cantora Ná Ozzetti faz participação especial no evento. Dia 17/4/2015.
    Saiba mais
  • Apanhador Só encerra turnê do disco Antes que Tu Conte Outra no Auditório Ibirapuera. Dias 12 e 13/8/2016.
    Saiba mais
  • Uma das maiores na difusão do blues no Brasil, a banda do gaitista Flávio Guimarães lança o disco Blues Etílicos 30 Anos – Ao Vivo. No repertório, temas do grupo como Pelicano, Camelo, Salamandra e as inéditas Let it Rain e Solidão dos Bois. Dia 17/4/2015.
    Saiba mais
  • Logo no álbum de estreia, Feito pra Acabar, de 2010, o paulistano conquistou seu lugar ao sol. Multi-instrumentista, alcançou a sua consagração em 2013, com o segundo trabalho, De Graça, produzido por Kassin e Adriano Cintra. Bem amarrado, esse show percorre as treze músicas do CD. Os bons momentos vêm com a hipnótica faixa-título, a balada O Melhor da Vida, e a bonitinha Julieta. Dia 26/5/2016.
    Saiba mais
  • Em clima de festa, o evento promete sacudir o Audio Club com sete horas de muita música. Entre os escalados, estão Los Sebosos Postizos, Metá Metá, Karnak e a banda Eddie, além de discotecagem do DJ Tutu Moraes da festa Santo Forte. Dia 17/4/2015.
    Saiba mais
  • Blues / Jazz

    Baleia
    Sem avaliação
    Desde a sua criação, em 2011, o sexteto carioca transforma músicas do universo pop em jazz. Desde 2013, com o disco Quebra Azul,  partiram para um som mais autoral. Agora eles mostram o novo álbum, Atlas, que mistura o pop dançante da Hiato (faixa de entrada) com faixas mais intensas, a exemplo de Véspera e Volta.
    Saiba mais
  • Apostando nos ritmos do forró, do xaxado e do carimbó, a banda paulistana se apresenta no Canto da Ema. O conjunto, formado em 1998 foi uma das sensações da primeira temporada do programa de calouros SuperStar. Dia 2/9/2016.
    Saiba mais
  • Sem lançar disco desde 2000, Zezé voltou aos estúdios e apresenta Negra Melodia, álbum dedicado a composições dos cariocas Luiz Melodia e Jards Macalé. Acompanhada pelos violonistas Pedro Braga e Zeppa Souza, o repertório mescla Magrelinha, Fadas e Estácio, Holly Estácio, de Luiz Melodia, e Negra Melodia, Pano Pra Manga e Soluços, de Jards Macalé, com algumas músicas que marcaram a carreira da cantora, como Senhora Liberdade, Muito Prazer Zezé e Rita Baiana. Dia 18/4/2015.
    Saiba mais
  • A cantora americana começou acompanhando Jimmy McCracklin e Sugar Pie DeSanto. Ano passado lançou o terceiro disco de estúdio, Soul Survivor, e vem divulga-lo nesta semana na cidade. A acompanha é a banda brasileira Igor Prado & The Delta Groove All Stars, que no mês passado alcançou o topo das paradas da revista americana Living Blues Radio com a faixa Way Down South. Dia 18/4/2015.
    Saiba mais
  • Os cantores Renato Braz e Breno Ruiz (também pianista e compositor) homenageiam canções brasileiras, como Viola de Bem Querer e Lenda Praieira (Breno Ruiz e Paulo César Pinheiro). O show terá ainda a participação do cantor e compositor Mario Gil e do cantor português Roberto Leão. Dia 19/4/2015.
    Saiba mais
  • Percussionista e cantor com formação vinda das escolas do samba, Rubinho Lima fez parte do grupo Os Originais do Samba durante 18 anos, A apresentação será no formato de Samba Rock de Mesa, inspirado na ideia do pagode de mesa. No repertório estão presentes músicas de Jorge Ben Jor, Originais do Samba, Trio Mocotó, entre outros. Dia 19/4/2015.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO