conversas

Vincent Moon mostra vídeo inédito com Gaby Amarantos no Sesc Pompeia

Diretor francês de videoclipes explica ao público seu processo de criação durante bate-papo

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

Vincent Moon
Vincent Moon: diretor francês explica sua obra em São Paulo (Foto: Divulgação)

O diretor francês Vincent Moon, conhecido por registrar performances musicais de bandas como Arcade Fire e R.E.M., volta a São Paulo para participar de dois bate-papos no Sesc Pompeia, nesta terça (22) e quarta (23), às 19h30.

Os encontros fazem parte da mostra O Olhar Nômade de Vincent Moon, uma instalação com trabalhos do artista, em cartaz até o próximo domingo (27).

Na primeira noite, Moon explica ao público o seu processo de criação, desde sua relação com o cinema à linguagem do videoclipe e a estética do plano-sequência, uma de suas marcas. A mediação será da cineasta Marina Person, ex-VJ da MTV.

No segundo encontro, o artista lança um trabalho inédito com a cantora paraense Gaby Amarantos. Em debate mediado pelo jornalista Amauri Stamboroski “Gonzo” Jr., ele falará também sobre sua opção pela internet e sobre a cultura musical nos países que visitou.

Além da musa do tecnobrega, o francês registrou vídeos de Elza Soares, Tom Zé e Thiago Pethit em solo brasileiro.

Serviço: Rua Clélia, 93, Pompeia. Terça (22) e quarta (23), 19h30. Gratuito (retirar ingressos na bilheteria com 30 minutos de antecedência). Classificação: 14 anos.

Fonte: VEJA SÃO PAULO