Verão

VII Festival Harmonia dos Sabores leva chefs estrelados ao litoral

Evento gastronômico acontece entre os dias 7 e 29 de janeiro e tem como tema o Mercado Municipal de São Paulo

Por:

Marc Le Cornec - Tsuyoshi Murakami
VII Festival Harmonia dos Sabores: chefs Marc Le Cornec e do Tsuyoshi Murakami, do restaurante Kinoshita (Foto: Divulgação)

Entre shows de verão e a praia, a gastronomia ganha espaço na programação do Guarujá. A partir desta sexta (7), começa o VII Festival Harmonia dos Sabores, no Sofitel Jequitimar. Neste ano, o evento que reúne renomados chefs internacionais tem como tema o Mercado Municipal de São Paulo, com o comando do francês Marc Le Cornec, responsável pelos restaurantes do hotel que sedia a festa.

Confira a programação:

Exposição de Luna Garcia

Acontece de 7 a 29 de janeiro e reúne fotos artísticas que exploram detalhes de alimentos disponíveis no Mercado Municipal.

Botequim Paulista

Às sextas, das 20h às 21h, o L’Eau Vive Bar tem degustação de bebidas harmonizadas com comidinhas de boteco e pizzas. Entre as atrações estão Rodrigo Oliveira (Mocotó), Janaína Rueda (Dona Onça) e Edrey Momo (1900).

Festival Delícias do Mercadão

Acontece aos fins de semana, no Mar Casado. Os almoços de Marc Le Cornec serão feitos com produtos como pescados e ostras, com harmonização de vinhos.

Workshops Gastronômicos

Aos sábados, a partir das 11h, na Cozinha Show, chefs convidados realizarão workshops com um dos pratos que integram o menu a ser servido no jantar. No dia 24 de janeiro, segunda-feira, haverá uma edição especial na emenda do feriado de aniversário de São Paulo.

Coquetelaria

Todos os dias, o barman Rabbit prepara drinques elaborados exclusivamente com licores "Marie Brizard", ao meio-dia, na piscina do hotel, e, às 20h, no lobby.

Wine Show

A partir das 20h30, todos os dias, o hotel oferece degustação de vinhos acompanhada por apresentações culturais que remetem ao clima de São Paulo.

Jantares Enogastronômicos

Acontecem aos sábados, às 21h, no restaurante Les Épices. O menu será inspirado no Mercadão.

Veja os convidados:

8 de janeiro: Tsuyoshi Murakami (chef do restaurante Kinoshita)

15 de janeiro: Ivo Faria (chef do restaurante Vecchio Sogno)

22 de janeiro: Bel Coelho (chef do restaurante Dui)

24 de janeiro: Salvatore Loi (chef do restaurante Fasano)

29 de janeiro: Pascal Valero (chef do restaurante Kaá)

Fonte: VEJA SÃO PAULO