Criminalidade

Vigia é preso suspeito de participar de roubo milionário em São Paulo

Quadrilha armada roubou 6,7 milhões de uma transportadora de valores na Zona Leste de São Paulo na noite de quarta (22)

Por: Veja São Paulo

carro-forte
Transportadora de valores em São Mateus: bandidos trocaram tiros com os vigias (Foto: Edison Temoteo/Futura Press/Folhapress)

Um vigia foi preso pela Polícia Civil suspeito de ter participado do roubo de 6,7 milhões de reais de uma transportadora de valores, em São Mateus, na Zona Leste de São Paulo. O crime aconteceu na noite de quarta (22).

Segundo a polícia, o suspeito entrou em contradição durante o depoimento. Ele está detido no 77º Distrito Policial, em Santa Cecília. Imagens de câmeras de segurança da região devem auxiliar a polícia na identificação de outros suspeitos.

+ Rosane Malta relembra rituais de magia negra com Fernando Collor

O crime aconteceu por volta das 19h30 de quarta (22). Vigilantes chegavam à empresa que fica na Rua Forte Cananéia para descarregar os malotes quando foram surpreendidos. Cerca de quinze bandidos estavam em três veículos. Um dos automóveis era semelhante ao carro administrativo usado pela empresa, o que confundiu os funcionários.

+ Professores estaduais tentam invadir secretaria

Armados com fuzis e metralhadoras, os ladrões trocaram tiros com os vigias. Após pegarem o dinheiro, eles fugiram. Antes, eles atearam fogo em carro e em um caminhão para dificultar a aproximação da polícia.

Em Campinas

Roubo milionário semelhante aconteceu em Campinas em março deste ano. Na ação, criminosos fortemente armados invadiram uma transportadora de valores, renderam funcionários e realizaram um assalto a um carro-forte que descarregava cerca de 7 milhões de reais. Durante a fuga, eles ainda incendiaram um Volkswagen Voyage com a placa clonada para bloquear o acesso à pista marginal da Rodovia Anhanguera.

Fonte: VEJA SÃO PAULO