Política

Vídeo mostra que site da Nike veta "Fora Dilma" em camisa da seleção

Autor da gravação, no entanto, conseguiu grafar as palavras "Fora Aécio"; site já não permite mais nenhuma das opções

Por: Redação VEJASÃOPAULO.COM - Atualizado em

Um vídeo que circula na internet tem sido usado como combustível para discussões políticas entre petistas e tucanos.

+ Fernando Haddad enfrenta baixa popularidade

A gravação mostra que no site da empresa de artigos esportivos Nike é impossível personalizar as camisas da seleção brasileira com as palavras “Fora Dilma” e “Fora PT”. Por outro lado, o autor do vídeo consegue grafar “Fora Aécio” e “Fora PSDB”. A camisa é vendida no site por 349, 90 reais, com acréscimo de 34,80 reais com a personalização.

VEJA SÃOPAULO.COM fez o teste no início da tarde desta sexta-feira (11), mas o site já não permitia nenhuma das opções. No entanto ainda consegue-se escrever as palavras “Dilma nazi” ou “Aécio nazi”. Questionada sobre quando a correção foi feita, a empresa não se pronunciou.

Oficialmente, a Nike, patrocinadora oficial da seleção, afirma não ser filiada a nenhum partido político, em nenhum lugar do mundo. “Além disso, o sistema do site nike.com, como descrito na própria página, não permite customizações com palavras que contenham qualquer cunho religioso, político, racista ou mesmo palavrões. Este sistema é atualizado periodicamente visando cobrir o maior número de palavras possíveis que se encaixem nesta regra.” 

+ Confira o que acontece agora na cidade

 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO