Cidade

Vídeo mostra mulher ofendendo e empurrando idosa em ônibus

A confusão aconteceu em São Vicente, no litoral paulista; passageiro registrou o caso e divulgou nas redes sociais

Por: VEJA SAO PAULO - Atualizado em

A discussão por causa de um assento preferencial em um ônibus da linha 21, em São Vicente, litoral paulista, foi parar nas redes sociais, causando indignação de alguns internautas. Nas imagens registradas na última sexta-feira (5) por um passageiro, uma idosa é ofendida e empurrada por uma mulher aparentemente mais nova.

O vídeo mostra uma senhora reivindicando o direito de utilizar o espaço reservado. Revoltada, a mulher diz: “Se estou sentada aqui é porque eu tenho motivo”.

+ Meninas que tomaram vacina contra HPV ainda caminham com dificuldade

Na sequência, a idosa que está em pé responde: “É tão inteligente que não sabe nem ler direito”, referindo-se à placa que indica que o banco é reservado para idosos.

Durante a confusão, a mulher chama por algumas vezes a senhora de “velha nojenta”. Ao levantar, ela diz: “Engole o banco”. Na sequência, finaliza: “Não me empurra que eu te meto a mão. Não vem com a sua velhice querer abusar”.

Responsável pelo coletivo, a Viação Piracicabana confirmou que o caso aconteceu no ônibus da linha 21, no centro, em São Vicente. A empresa disse ainda que o veículo tem uma câmera de monitoramento, mas não soube informar se a confusão foi registrada.

+ Confira o que acontece agora na cidade

Até o momento, nenhum boletim de ocorrência foi registrado. Consultado, o Ministério Público da cidade informou que depende de uma representação por parte da vítima para tomar providências sobre o caso.

Fonte: VEJA SÃO PAULO