Litoral

Vídeo mostra moradores de rua de Suzano sendo abandonados em Santos

Detido pela Polícia Militar, agente social revelou que também levou um grupo para Bertioga; caso será encaminhado para o Ministério Público

Por: VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

Morador de Rua
Câmera de segurança de um imóvel registrou o caso que aconteceu no bairro Pompeia (Foto: Reprodução)

A câmera de segurança de um imóvel flagrou uma van abandonando oito moradores de rua de Suzano, no bairro Pompeia, em Santos, na tarde dessa terça-feira (9).  O vídeo divulgado pela prefeitura mostra as pessoas descendo do veículo. Quando a Polícia Militar chega ao local, o grupo consegue fugir. Entretanto, o motorista e o agente social foram detidos e encaminhados para o 7º Distrito Policial da cidade.

+ Rua Turiassú pode passar a se chamar Palestra Itália

De acordo com a prefeitura, o agente social Eduardo Felix Custódio, confirmou para a polícia que foi contratado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Suzano para transportar os moradores de rua.

Ainda em depoimento para a polícia, Custódio disse que levou outros moradores de rua de Suzano para Bertioga. A secretária de Assistência Social, Rosana Russo, disse que relatará o caso ao Ministério Público.

+ Confira as principais notícias da cidade

Também na terça-feira, a Guarda Municipal de Santos abordou na praia do Gonzaga outros dois grupos de moradores de rua do Paraná e de Santa Catarina.

Fonte: VEJA SÃO PAULO