Entretenimento

Video Games Live combina música de jogos e orquestra

A sétima edição do evento ocorre neste domingo (21) no HSBC Brasil

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Video Games Live
Instrumentos e games: estilos diferentes se misturam no concerto (Foto: Divulgação)

Uma mistura de música de games e arranjos de uma orquestra sinfônica. Esse seria o resumo do Video Games Live, evento que reúne no domingo (21) o som de mais de 50 títulos de jogos, no espaço do HSBC Brasil.

+ Veja o calendário de shows na cidade

Em sua sétima edição em São Paulo, a atração apresenta composições de games famosos, como Mario™, Zelda™, Halo®, Final Fantasy®, Warcraft®, StarCraft®, Diablo®, Sonic™ e por aí vai. Como nos outros anos, os "concertos" contam com solistas, coro, iluminação sincronizada, percussionista eletrônico e momentos de interação com o público. Neal Acree, compositor de World of Warcraft, StarCraft e Diablo, participa pela primeira vez da programação. A norte-americana Laura Intravia, compositora, performer e professora também está na lista de convidados especiais.

Video Games Live
Solo de guitarra: em algumas apresentações, o clássico das orquestras se mistura com o agito do rock (Foto: Divulgação)

A novidade fica por conta do festival nacional para compositores e desenvolvedores de games de todo o Brasil. O concurso de cosplay continua na programação do evento, como nos outros anos.

Ainda é possível participar do Video Games Live. O valor do ingresso varia de R$ 100,00 a R$ 180,00. Saiba aqui onde é possível garantir a sua entrada.

Confira o trailer da edição de 2010, nos EUA:

Fonte: VEJA SÃO PAULO