Política

Ex-prefeito agride vereador após invadir o plenário

O caso registrado em vídeo aconteceu em Orlândia, no interior de São Paulo

Por: Veja São Paulo

O vereador Luís Antônio de Abreu (PSB), o “Goiano”, foi agredido pelo ex-prefeito de Orlândia, Oswaldo Ribeiro Junqueira Neto, o “Vado”, durante o intervalo da sessão da Câmara Municipal da cidade na última segunda-feira (23). A briga foi registrada em vídeo pelo portal Orlândia Online, responsável em transmitir as reuniões.

A confusão começou minutos depois da vereadora Michele Ribeiro Ruffo Junqueira (PMDB), mulher de Vado, ter interrompido a fala de outro parlamentar para criticar a atual administração municipal. Goiano pediu a palavra e criticou a atitude da colega. Após uma breve discussão, o presidente da Câmara, Luiz Carlos Vilarim, o Beia (PSDB), decidiu fazer um intervalo de dez minutos.

+ "Estamos com muito medo", diz mulher agredida por idosa no elevador

Nesse período, Vado invadiu a Câmara e surpreendeu o adversário político com um soco no rosto. Ao cair, Goiano continuou sendo agredido. O ex-prefeito foi contido por outros vereadores.

O vídeo ainda demonstra que, antes de ser retirado da Casa, Vado chamou Goiano de “safado” e “vagabundo”. Por causa da briga, a sessão foi suspensa. O vereador agredido fez exame de corpo de delito e registrou um boletim de ocorrência.

+ Confira as principais notícias da cidade

Outro caso

No início de março, o vereador de Franca, Luiz Vergara (PSB), deu um tapa no rosto de um morador. Sem reação, o eleitor apenas assistiu ao político deixar rapidamente o local onde estavam.

Fonte: VEJA SÃO PAULO