Transporte

Vídeo mostra confusão em estação da CPTM

Greve dos ferroviários interditou algumas linhas nesta quarta (3); tumulto teve bomba e depredação em Francisco Morato

Por: Thaís Reis Oliveira - Atualizado em

francisco-morato-3
Passageiros derrubaram paredes da estação Francisco Morato (Foto: Thais Reis Oliveira)

A Polícia Militar usou bombas de efeito moral para controlar um tumulto na estação Francisco Morato da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos. A confusão aconteceu na manhã desta quarta (3), primeiro dia da greve que interdita algumas linhas. Vídeo registrado por usuário mostra o momento que uma bomba é jogada.

Greve afeta quatro linhas da CPTM

 

De acordo com a CPTM, o tumulto começou quando alguns usuários chutaram e jogaram pedras contra os muros.  Após quebrarem algumas paredes, os passageiros invadiram a plataforma, onde danificaram lixeiras, placas e outros objetos. Os seguranças do local chamaram a Polícia Militar, que controlou a situação.

francisco-morato-2
Placas e lixeiras foram depredadas (Foto: Thaís Reis Oliveira)

Pela manhã, os trens da Linha 7-Rubi circularam entre as estações Caieiras e Barra Funda. “Já expliquei as condições para o meu chefe, mas ele não entende", disse o garçom José Vanderley, 40 anos, que chegou na estação Francisco Morato às 3h40.

francisco-morato-5
Greve dos ferrotroviários começou na madrugada desta quarta (3) (Foto: Thais Reis Oliveira)

+ Confiras as principais notícias da cidade

A assessoria de imprensa da CPTM informou que um passageiro foi detido pelos seguranças e encaminhado para a delegacia da região. A empresa disse ainda que o funcionamento dos trens foi ampliado às 11h30 até estação Francisco Morato.

Fonte: VEJA SÃO PAULO