Internacional

Casa alugada pela web é destruída em festa realizada por inquilinos

Proprietários do imóvel no Canadá publicaram na internet um vídeo mostrando o problema

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Casa destruída
Donos encontram cigarros espalhados por toda a casa (Foto: Mark King / Reprodução )

Um casal do Canadá teve a casa destruída por inquilinos que alugaram o imóvel por meio do site Airbnb, rede social de locação de imóveis. A residência de Mark e Star King foi arrendada por quatro pessoas que prometiam ficar na cidade para ir a um casamento. Entretanto, o grupo promoveu festas para mais 100 pessoas. Vídeo divulgado nas redes sociais mostra como a casa ficou após os eventos.

Paulistanos ganham dinheiro alugando imóveis para turistas pela internet

Os proprietários foram informados por vizinhos sobre o problema. Quando retornaram para a casa, eles encontraram lixo no chão, louças quebradas e móveis revirados. Uma “orgia de drogas”, de acordo com o site Mashable.

De acordo com o site, os inquilinos também jogaram maionese e molho de churrasco em cima de móveis, paredes e no teto. Os banheiros estavam entupidos e havia cigarros e cinzas pelo chão.

+ David Guetta encerra o último dia do Tomorrowland Brasil

 

O casal filmou o cenário de destruição e colocou na internet. No vídeo, um dos donos pergunta a um policial se ele já tinha visto algo parecido. “Sabe, mesmo quando eu era jovem e tinha meus dias de festa, nunca presenciei algo assim”, respondeu.

+ MC Guimê não vai a show em Manaus e posta foto no Tomorrowland

Segundo o site da revista Time, o Airbnb ajudará os donos a limpar a casa. Em comunicado, representantes do site de aluguéis disseram que não têm tolerância com esse tipo de comportamento e asseguraram que os inquilinos seriam banidos dos cadastros. “Nós estamos em contato com os donos da casa e estamos trabalhando rapidamente para reembolsá-los com a nossa garantia de até 1 milhão de dólares.”

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO