Eleição

Vídeo do presidenciável Aécio Neves viraliza no WhatsApp

Enquanto o tucano investe no aplicativo, Dilma Rousseff usa redes sociais e site de cultura pop para conquistar fãs e votos

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Dilma e Aécio
A disputa entra agora na militância on-line (Foto: Veja São Paulo)

Em tempos de comunicação digital, o candidato à Presidência pelo PSDB, Aécio Neves, viu viralizar uma de suas estratégias de campanha para o segundo turno. Um vídeo gravado por ele pelo celular e compartilhado no aplicativo de mensagens WhatsApp se espalhou e chegou a vários eleitores por meio de grupos de conversa, como uma corrente.

+ Sergio K. lança camiseta em apoio a Aécio Neves

+ Datafolha e Ibope mostram vantagem numérica de Aécio Neves

Em 36 segundos, Aécio comemora a chegada ao segundo turno e aproveita para divulgar um site onde haverá respostas para as principais dúvidas do eleitor e onde contestará supostas mentiras ditas durante o embate contra a candidata do PT, Dilma Rousseff, pelo lugar no Planalto. "Vamos juntos ganhar com a verdade. O Brasil merece um governo muito melhor do que esse que está aí", afirma. Veja o vídeo abaixo.

Dilma Rousseff, por sua vez, também investe na internet para angariar mais fãs e votos. Além da presença constante em redes sociais como Twitter e Facebook, ela criou um post no site Buzzfeed, um dos principais portais de cultura pop, elencando 13 motivos para votar nela. Ilustrado com gifs, estão na lista, por exemplo, "A continuidade do governo Dilma garantirá a manutenção da política de valorização do salário mínimo do trabalhador brasileiro" e "Lula e Dilma retiraram mais de 50 milhões de brasileiros da pobreza".

+ Confira as últimas notícias

Fonte: VEJA SÃO PAULO