Cidade

Vídeo mostra resgate do motorista do carro que caiu no Minhocão

Acidente na Rua da Consolação aconteceu na manhã desta terça (21); testemunha afirma que condutor do veículo sobreviveu  “por um milagre”

Por: Tatiana Izquierdo - Atualizado em

Acidente Minhocão
Acidente no Minhocão: Carro caiu na via após colisão na Rua da Consolação (Foto: Nelson Antoine/Frame/Folhapress)

“Ouvi o carro freando e depois um estrondo. O motorista conseguiu abrir a porta e logo em seguida começou a sair fumaça do carro. Ele sobreviveu por um milagre.” O depoimento é do comerciante Caio Magno, uma das testemunhas do acidente que aconteceu na Rua da Consolação na manhã desta terça (21). Após ser atingido por um automóvel branco, o veículo com o logotipo da JK Serviços subiu uma mureta e despencou sobre o acesso ao Viaduto Costa e Silva, o Minhocão.

+ Haddad: "Redução de velocidade nas marginais é experimental"

O acidente aconteceu por volta das 11h30. Apesar do horário de grande movimento na via, nenhum veículo foi atingido pelo carro que caiu. Imagens gravadas por testemunhas mostram o momento do resgate e o trabalho da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

“Quando começou a sair fumaça do carro a preocupação foi com uma possível explosão”, disse o zelador Márcio Ribeiro, que completou: “O motorista estava muito assustado”. Segundo testemunhas, pessoas que passavam pelo local ajudaram a retirar o motorista do veículo.

+ Minhocão começa a ser fechado aos sábados

Acidente Minhocão
Na Rua da Consolação: Carro bateu na mureta antes de cair sobre o acesso ao Minhocão (Foto: Tatiana Izquierdo)

Após ser atendimento no local, o motorista foi encaminhado para o Hospital São Cristóvão, na Zona Leste. Segundo os bombeiros, ele sofreu apenas ferimentos leves. A Companhia de Engenharia de Tráfego informou que a via ficou interditada até as 11h50 por causa do acidente.

Minhocão - acidente
Acidente no Minhocão: caso prejudicou o trânsito na região central da cidade (Foto: Nelson Antoine/Frame/Folhapress)

+ Confira as principais notícias da cidade

Procurados, os representantes da empresa não foram localizados para falar sobre o acidente.

Fonte: VEJA SÃO PAULO