Cidade

CET reduz velocidade em vias da Consolação

Avenida Nove de Julho e ruas Augusta, Frei Caneca e Peixoto Gomide têm limite de velocidade reduzido nesta segunda (29)

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Trânsito
Trânsito na capital: prefeitura reduz velocidade em várias vias (Foto: Alessandro Shinoda)

A partir desta segunda (29), algumas ruas da Consolação e da Bela Vista terão o limite de velocidade reduzido a 40 quilômetros por hora, segundo informa a Companhia de Engenharia de Tráfego. A área de cerca de 1,2 quilômetro quadrado fica entre as ruas da Consolação e João Guimarães e as avenidas Nove de Julho e Paulista. A velocidade, portanto, será reduzida em ruas como a Augusta, Frei Caneca e Peixoto Gomide. De acordo com o site da CET, serão instaladas 128 placas de sinalização no bairro.

Motorista de Cristiano Araújo estava acima da velocidade permitida

Também foi alterado para 50 quilômetros por hora o limite de velocidade da Avenida Nove de Julho, entre a Praça da Bandeira e o final do Túnel Daher Elias Cutait, junto à Alameda Itu. Essas mudanças fazem parte do programa Área 40, implantado pela CET, que reduz a velocidade de vias na cidade para reduzir número de acidentes.

O limite de velocidade das marginais Pinheiros e Tietê também será reduzido em julho. A velocidade nas pistas expressas cairá de 90 para 70 quilômetros por hora, e nas locais e centrais, de 70 para 60 e de 60 para 50 quilômetros por hora. 

+ Confira as últimas notícias 

Fonte: VEJA SÃO PAULO