Novo Golf ACC: controle de distância e velocidade

Viagens revigorantes

Os paulistanos deixam a cidade nos fins de semana em busca de paz e sossego

Por: - Atualizado em

01101858_8A0G3C5A4E
Sair de São Paulo é uma ótima pedida para o fim de semana (Foto: Ricardo Rollo)

A cidade de São Paulo tem cerca de 7 milhões de veículos de acordo com o Departamento de Trânsito do Estado, o Detran, 35% de toda a frota brasileira! Em momentos de pico, por volta das 7h ou 19h, são até 456 mil carros circulando ao mesmo tempo no centro expandido. Para fugir de todo esse estresse, dois protocolos são essenciais: um carro confortável com ótimo custo-benefício e também a possibilidade de aproveitar para curtir viagens, nem que curtas, para relaxar e aproveitar a natureza. Experimente fugir de cena!

Paranapiacaba: No alto da Serra do Mar está a vila de Paranapiacaba. Pertencente ao município de Santo André, a pequena vila foi uma grande protagonista no começo do século 19, na construção do primeiro sistema ferroviário do Estado de São Paulo. O turismo na vila é para quem gosta de história, natureza, arte e também para quem admira uma boa comida. São diversas opções, a maioria com pratos caseiros de encher olhos e estômago.

Atibaia: A cidade está a cerca de 1 hora do centro de São Paulo. Recebe eventos o ano inteiro e tem uma ótima infraestrutura hoteleira, seja para curtir com a família ou uma reunião de negócios. Entre os destaques, preste atenção à data da Festa das Flores e dos Morangos. Normalmente acontece em setembro e costuma atrair um grande volume de visitantes.

São Roque: Tão perto e tão charmosa. A cidade de São Roque está a 50 minutos da capital. A estrada velha, que sai da Rodovia Raposo Tavares, é arborizada e costuma ter neblina pela manhã e à noite. Na cidadezinha de 79 mil habitantes encontre bons restaurantes e o Ski Mountain Park, um parque temático com pista para esquiar.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO