VALE A VIAGEM

Cinco destinos legais perto de São Paulo

De boas compras a atividades para a criançada, confira as atrações em cinco cidades sob medida para um passeio de um dia ou de fim de semana inteiro

Por: Redação Veja São Paulo - Atualizado em

Deixar São Paulo para trás e curtir um dia ou até um fim de semana bem diferente sem precisar pegar um avião ou dirigir por um longo período. Essa é a proposta dos cinco roteiros listados por VEJA SÃO PAULO a seguir. O mais próximo deles, ainda na região metropolitana da capital, é Embu das Artes. A apenas 30 minutos de São Paulo, a cidade lota nos fins de semana, quando as ruas do Centro Histórico são tomadas por uma feira de artesanato. Nas barracas e também nas lojas encontra-se de tudo um pouco, de bijus e antiguidades a móveis antigos. O passeio de um dia costuma terminar em um restaurante ou bar – há boas opções por ali.

Mais distante, a 180 quilômetros de São Paulo, Águas de São Pedro é famosa pelos balneários que oferecem banhos terapêuticos. Funciona melhor para quem pode reservar um fim de semana inteiro. Se a pedida é viajar com crianças, melhor seguir para Itu, que tem a Fazenda do Chocolate e o Parque Maeda entre suas atrações, além de um Centro Histórico muito interessante. Para comprar porcelanas, mapeamos os melhores pontos de venda de Pedreira, a 138 km da capital. Lojas de malhas e artigos de couro estão entre os destaques de Serra Negra, que chega a atrair 50 000 turistas na época do inverno.

Fonte: VEJA SÃO PAULO