televisão

Versão brasileira do programa Hell´s Kitchen estreia neste sábado

Reality show culinário Cozinha sob Pressão, do SBT, será comandado pelo chef Carlos Bertolazzi e terá catorze participantes

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Cozinha sob Pressão
Carlos Bertolazzi (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)

No embalo do sucesso de MasterChef, apresentado por Ana Paula Padrão na Band, mais um programa de culinária com formato de reality show será exibido na TV aberta. Cozinha sob Pressão, versão brasileira de Hell´s Kitchen, é a nova aposta do SBT.

+ Restaurantes preparam menu especial e promoção para o Dia da Criança

Sob o comando do chef Carlos Bertolazzi, conhecido na TV paga por ser um dos apresentadores de Homens Gourmet, no canal Bem Simples, a atração vai ao ar pela primeira vez neste sábado (11), a partir das 18h. Antes mesmo de estrear, no entanto, a produção já está envolvida em polêmicas.

No fim de setembro, o SBT anunciou num comunicado lacônico à imprensa que Jefferson Rueda, ex-apresentador e chef do restaurante Attimo, havia cancelado a sua participação no programa. A justificativa, segundo a emissora, foi “incompatibilidade de filosofia comercial” entre as duas partes.

+ Conheça o mais temido jurado do MasterChef Brasil

Em entrevista ao crítico Arnaldo Lorençato, publicada em seu blog, Rueda foi mais claro, revelando que o motivo da desavença teve a ver com merchandising. ”Não dava para mim, não sou ator ou apresentador, sou cozinheiro”, disse.

Na atração que vai ao ar hoje, os catorze concorrentes vão compor duas equipes, azul e vermelha, que trabalharão em cozinhas diferentes. A cada episódio, eles terão que se enfrentar preparando pratos propostos por Bertolazzi. Os perdedores do duelo passarão por duras tarefas.

Além do confronto direto, os participantes terão que servir um jantar para quarenta pessoas sob a supervisão do apresentador. Um dos cozinheiros será eliminado por noite. Assim como Gordon Ramsay, o chef escocês que comanda o programa original, Bertolazzi deve encarnar o papel do carrasco, distribuindo broncas num ambiente tenso. O vencedor leva para casa 100 000 reais em barras de ouro.

Fonte: VEJA SÃO PAULO